terça-feira, 21 de maio de 2019

Seguindo Seus Passos

A Fé Pela Qual Eu Vivo

21 de maio  
Seguindo Seus Passos

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Col. 3:1.

Todos quantos entram na nova vida, devem compreender anteriormente a seu batismo, que o Senhor requer afeições não divididas. … A prática da verdade é essencial. A produção de frutos testifica do caráter da árvore. … Há necessidade de uma inteira conversão à verdade. Evangelismo, pág. 308.

Há filhos… que desde a infância foram ensinados a observar o sábado. Alguns deles são bons filhos, fiéis no que concerne a assuntos temporais; não sentem, porém, nenhuma convicção profunda de pecado e nenhuma necessidade de arrependimento do mesmo. … Não havendo nenhum pecado escabroso em sua vida, lisonjeiam-se de que são quase justos.

A estes jovens estou autorizada a dizer: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados. …” Atos 3:19. Sois recomendados a arrepender-vos, a crer e a ser batizados. Cristo era inteiramente justo; contudo Ele, o Salvador do mundo, deu ao homem um exemplo, dando Ele mesmo os passos que se exige que o pecador dê para tornar-se um filho de Deus, e herdeiro do Céu.

Se Cristo, o imaculado e puro Redentor do homem, aquiesceu em dar os passos que o pecador necessariamente tem de dar para a conversão, como se admite que alguém, com a luz da verdade brilhando em seu caminho, hesite em submeter seu coração a Deus e, com humildade confesse que é pecador e mostre sua fé na expiação de Cristo por palavras e ações, identificando-se com os que professam ser Seus seguidores? Testimonies, vol. 4, págs. 40 e 41.

Todos quantos estudam a vida de Cristo e Lhe praticam os ensinos, tornar-se-ão semelhantes a Ele. Sua influência será como a de Cristo. Manifestarão pureza de caráter. … Procuram trilhar a humilde vereda da obediência, fazendo a vontade de Deus. Seu caráter exerce uma influência que favorece o avanço da causa de Deus e a sadia pureza de Sua obra. Evangelismo, pág. 315.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 147

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...