Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2019

A Escada da Perfeição

A Fé Pela Qual Eu Vivo
24 de abril
A Escada da Perfeição


Visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. II Ped. 1:3.
Jesus é a escada para o Céu, … e Deus de cima nos convida a subir por ela. Não podemos, porém, fazê-lo enquanto nos embaraçamos com a carga dos tesouros terrenos. Enganamo-nos a nós mesmos quando colocamos as conveniências e vantagens pessoais acima das coisas de Deus. Não há salvação em possessões terrenas e coisas semelhantes. O homem não é exaltado à vista de Deus, ou por Ele reputado como bom, pelo fato de possuir riquezas terrenas. Se obtivermos uma experiência genuína na ascensão, deixaremos atrás todo o obstáculo. Aqueles que sobem devem pisar com firmeza a cada degrau da escada. SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.091.

Somos salvos por subir, degrau por degrau, a escada, olhando para Cristo, apegando-nos a Cristo, avançando passo a passo as alturas de Cristo, de modo que Ele produza em nós sabedoria, justiça, santificação e redenção. Fé, virtude, ciência, temperança, paciência, piedade, amor fraternal e caridade são os degraus dessa escada. Testimonies, vol. 6, pág. 147.

Necessita-se de coragem, fortaleza, fé e confiança implícita no poder divino para salvar. Essas graças celestiais não se alcançam num momento; são adquiridas pela experiência de anos. No entanto, todo pesquisador sincero e fervoroso se tornará participante da natureza divina. Seu espírito se encherá da intensa esperança de conhecer a plenitude daquele amor que ultrapassa o entendimento. À medida que avança na vida cristã, torna-se mais apto a compreender as verdades elevadas e enobrecedoras da Palavra de Deus até que, pela contemplação, se transforma e se capacita a refletir a semelhança de seu Redentor.

Filho de Deus, anjos estão observando o caráter que desenvolveis. Estão pesando vossas palavras e atos; portanto tomai cuidado com a vossa conduta, examinai intimamente vosso coração e verificai se estais no amor de Deus. The Southern Watchman, 25 de setembro de 1906.

A genuína santificação consiste em amar a Deus supremamente e ao próximo como a nós mesmos. Signs of the Times, 24 de fevereiro de 1890.
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 120
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis