Translate

sexta-feira, 15 de março de 2019

Os Mandamentos de Deus São Seguros

A Fé Pela Qual Eu Vivo

15 de março
Os Mandamentos de Deus São Seguros

As obras das Suas mãos são verdade e juízo; fiéis, todos os Seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão. Sal. 111:7 e 8.

A lei de Deus existia antes da criação do homem, ou do contrário Adão não podia ter pecado. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 230.

Os anjos eram governados por ela [ a lei]. Satanás caiu porque transgrediu os princípios do governo de Deus. Depois que Adão e Eva foram criados, Deus os fez conhecer Sua lei. Ela não estava escrita, mas foi-lhes relatada por Jeová. História da Redenção, pág. 145.

Após a transgressão de Adão, os princípios da lei não foram mudados, mas foram ajustados e enunciados de maneira a servirem ao homem na sua condição de caído. SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.104.

Com amor, além do desejo de elevar-nos e enobrecer-nos, Deus nos deu uma norma de obediência. Em terrível majestade, em meio de trovões e relâmpagos, Ele proclamou, do Monte Sinai, Seus dez preceitos santos. Essa lei revela todos os deveres da família humana; os primeiros quatro preceitos definem nosso dever para com Deus, e os últimos seis, nosso dever para com Seus filhos. Signs of the Times, 9 de janeiro de 1912.

A lei de Deus, sendo a revelação de Sua vontade, a transcrição de Seu caráter, deve permanecer para sempre, “como uma fiel testemunha no Céu”. Nenhum mandamento foi anulado; nenhum jota ou til se mudou. Diz o salmista: “Para sempre, ó Senhor, a Tua palavra permanece no Céu.” Sal. 119:89. O Grande Conflito, pág. 434.

Desde o princípio a grande controvérsia fora a respeito da lei de Deus. Satanás procurara provar que Deus era injusto, que Sua lei era defeituosa, e que o bem do Universo exigia que ela fosse mudada. Atacando a lei, visava ele subverter a autoridade de seu Autor. Patriarcas e Profetas, pág. 69.

Por meio das tentações de Satanás o gênero humano todo se tornou transgressor da lei de Deus; mas, pelo sacrifício de Seu Filho, abriu-se um caminho por onde podem voltar a Deus. Mediante a graça de Cristo, podem habilitar-se a prestar obediência à lei do Pai. Patriarcas e Profetas, pág. 338.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 80
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis