terça-feira, 19 de março de 2019

Maravilhas na Lei de Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo
19 de março
Maravilhas na Lei de Deus

Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da Tua lei. Sal. 119:18.

Jesus Cristo é a glória da lei. Os raios brilhantes do Sol da Justiça devem irradiar de Seus mensageiros sobre a mente dos pecadores, a fim de que possam ser levados a dizer, com o antigo servo: “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da Tua lei.”

Muitos… não discernem as maravilhas que devem ser vistas na lei de Deus. Não têm observado que a mesma foi revelada a Moisés quando orou: “Rogo-Te que me mostres a Tua glória.” Êxo. 33:18. O caráter de Deus foi revelado a Moisés. Manuscrito 21, 1891.

Cada especificação da lei é o caráter do infinito Deus. SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.104.

A lei do Céu é sempre misericordiosa, amável, branda, útil, sobreexcedendo as outras leis. Carta 42, 1893.

A espezinhada lei de Deus tem de ser exaltada diante do povo; assim que eles se volvam sincera e reverentemente para as Santas Escrituras, a luz do Céu lhes revelará coisas extraordinárias da lei de Deus. … Verdades que se demonstraram insuperáveis para gigantescos intelectos, são compreendidas por criancinhas em Cristo. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 129 e 130.

A lei dos Dez Mandamentos não deve ser considerada tanto do lado proibitivo, como do lado da misericórdia. Suas proibições são a segura garantia de felicidade na obediência. …

Não devemos olhar a Deus como aguardando o momento de punir o pecador por causa de seus pecados. O pecador mesmo acarreta sobre si a punição. Suas próprias ações dão princípio a uma cadeia de circunstâncias que trazem o resultado definido. Cada ato de transgressão reflete sobre o pecador, produz nele uma mudança de caráter e torna-lhe mais fácil transgredir de novo. Preferindo pecar, separam-se os homens de Deus, excluem-se do conduto de bênçãos, e o resultado certo é a ruína e morte. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 235.

Pela obediência a esta lei, o intelecto é fortalecido, a consciência é iluminada e se torna sensível. A juventude precisa obter uma clara compreensão da lei de Deus. Youth’s Instructor, 22 de setembro de 1903.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959.– Pág. 84 –

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...