segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A Simpatia Abre Portas

Refletindo a Cristo

A Simpatia Abre Portas - 20 de agosto

O Filho do homem… não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos. Mat. 20:28.

Muitos não têm fé em Deus e perderam a confiança nos homens. Mas apreciam atos de simpatia e solicitude. Ao verem alguém que não busca honras ou compensações terrenas vir a seu lar para servir aos doentes, alimentar os famintos, vestir os nus, e consolar os tristes, indicando-lhes ternamente Aquele cujo amor e piedade o obreiro humano não é senão o mensageiro – ao verem isso, seu coração é tocado. Brota a gratidão, anima-se a fé. Eles vêem que Deus tem cuidado deles, e assim se preparam para ouvir o ensinamento de Sua Palavra.

Tanto em missões no estrangeiro como na própria pátria todos os missionários, sejam homens ou mulheres, obterão acesso mais imediato ao povo e verão sua utilidade grandemente aumentada, se forem capazes de auxiliar os doentes. Mulheres que vão como missionárias para terras pagãs poderão dessa maneira encontrar oportunidade de dar o evangelho às mulheres de tais terras, quando todas as demais portas de acesso estiverem fechadas. Todos os obreiros evangélicos devem saber como fazer tratamentos simples, que ajudem a aliviar a dor e a remover a doença.

Os obreiros evangélicos também devem ser capazes de dar instruções sobre os princípios do viver sadio. Há enfermidades por toda parte, e muitas delas poderiam ser evitadas se fosse dada atenção às leis de saúde. As pessoas precisam ver a aplicação dos princípios de saúde em seu bem-estar, nesta vida e na por vir. Precisam despertar para a responsabilidade que têm sobre a habitação humana, preparada pelo seu Criador como Sua morada, e da qual Ele espera que sejam fiéis mordomos.

Milhares necessitam e prazerosamente receberiam instruções sobre métodos simples de tratamento dos doentes – métodos que estão tomando o lugar das drogas venenosas. Há grande necessidade de instrução com respeito à reforma dietética. Errôneos hábitos alimentares e utilização de alimentos nocivos são em grande parte responsáveis pela intemperança, crimes e perversidades que atormentam o mundo.

Ao ensinar princípios de saúde, mantende em mente os grandes objetivos da reforma, isto é, que o seu objetivo é assegurar o maior desenvolvimento possível do corpo, mente, e espírito. Demonstrai que as leis da natureza, sendo leis de Deus, se destinam ao nosso bem-estar; que a obediência às mesmas promove a felicidade nesta vida e ajuda no preparo para a vida por vir. Review and Herald, 24 de dezembro de 1914.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 238 –

HA- 315 - Hoje ajuda a alguém


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...