segunda-feira, 3 de julho de 2017

ISAÍAS 44 Comentário Pr Heber Toth Armí

ISAÍAS 44
Comentário Pr Heber Toth Armí

Precisamos acordar para nossa triste realidade: “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo deve ser nossa primeira ocupação” (Ellen G. White).

Vamos buscá-lo/priorizá-lo? A repreensão divina visa à salvação do perdido, nunca a destruição. Deus não quer jogar ninguém no abismo, Ele quer que todos aceitem Sua proposta de perdão e reconciliação.

O ser humano tem inerentemente uma pré-disposição para a adoração. Se não for corrigida, ele descamba para os deuses irrelevantes, aos ídolos inertes e às crenças mais esdrúxulas. Isso prova que “o ser humano foi projetado como um ser adoracional. Assim, ele tem necessidade de relacionamento com Deus” (Ozeas Caldas Moura).

O Comentário Bíblico Adventista divide este capítulo da seguinte forma:

1. Deus faz promessas a Seu povo (vs. 1-6);
2. A inutilidade dos ídolos (vs. 7-8);
3. A insensatez dos que fabricam ídolos (vs. 9-20);
4. Deus exorta Seu povo a louvá-Lo por Sua salvação e onipotência (vs. 21-28).

Devido aos desvios criados pelo opositor de Deus, muitos caminhos falsos estão à nossa disposição para tirar nosso foco da verdadeira adoração. A graça de Deus visa corrigir-nos, por isso Deus nos exorta com amor.

Uma visão espiritual construída sobre a Palavra de Deus nos fará acabar com todo tipo de deuses falsos, destruir todo tipo de ídolos sejam físicos ou imaginários, daremos ouvidos às promessas e exortações de Deus, então O louvaremos por quem Ele é, pelo que Ele faz e fará por nós – que não merecemos mais do que a morte por nossos pecados!

Destaco alguns pontos expostos por Hernandes Dias Lopes baseando-se nos versos 3-5:

• O derramamento do Espírito é uma promessa de Deus (v. 3)
• O derramamento do Espírito é uma necessidade da igreja (v. 3)
• O derramamento do Espírito deve ser desejado ardentemente pela igreja (v. 3)
• O derramamento do Espírito produz resultados extraordinários (vs. 4-5).

Ele declara que, “a igreja realiza mais num dia pela ação do Espírito do que em vários anos de trabalho na força da carne .... Uma igreja cheia do Espírito Santo é uma agência evangelizadora irresistível” .

Vamos orar por isso? “Senhor, ajuda-nos a desvencilhar de tudo o que impede sermos verdadeiramente cheios do Espírito Santo. Amém” – Heber Toth Armí #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...