sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Inveja dos Orgulhosos? Sl 73

Meditando no Salmos 73
Inveja dos orgulhosos?
Pr. Ezequias Costa

“Os meus pés quase se desviaram… pois eu tinha inveja dos orgulhosos, ao ver a prosperidade dos ímpios.” Salmo 73, versos 2 e 3.

Se levarmos em conta a breve duração de nossa vida aqui na terra, se avaliarmos as coisas desta vida tão somente da nossa perspectiva limitada, terrena e humana, é possível que vamos ficar desanimados, decepcionados e frustrados.

Para completarmos a nossa jornada, precisamos ter a Palavra de DEUS, revelada pelo Espírito Santo, viva em nossos corações com fé na Bondade e Misericórdia de nosso DEUS. Embora seja DEUS soberano e justo, vemos que muitas vezes os maus prosperam e os fiéis, que servem a DEUS , parecem sofrer mais.

Nossos problemas são tantos, as situações que enfrentamos tão desgastantes, que achamos que nem DEUS pode resolver. Andamos tão estressados que não queremos estar junto a DEUS, não queremos fazer dELE o nosso Refúgio, nosso abrigo no temporal.

Passamos a ser plantas sem água, vida secas: a fé fica fraca, desenvolvemos espírito crítico contra os outros, criamos raiz de amargura em nós e passamos a desconfiar que as Promessas de DEUS na Bíblia não são verdade.

Tudo isso aconteceu com um homem chamado Asafe, o autor deste Salmo. Ele viu que as pessoas que não conheciam a DEUS tinham sucesso na vida. Vida boa. Sem preocupações. No verso 13, Asafe declara que talvez tenha sido a toa que ele tenha servido ao Senhor… Afinal eu sou um idiota? Leia o que ele diz:

“Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência…”

Felizmente, Asafe acha uma saída  que é também a saída para todos nós quando confrontados com situações semelhantes: correr para a presença de nosso DEUS.

“Até que entrei no Santuário de DEUS, e então compreendi o destino dos ímpios.” Verso 17.

Somente na Presença Gloriosa de nosso DEUS podemos vÊ-lo atuando, no controle do Mundo, no controle de nossa própria vida. A conclusão deste lindo Salmo encontra-se nos versos 23 a 28:

“ E apesar de tudo isso, o SENHOR estava ao meu lado; o SENHOR me guiará nesta vida e depois estará comigo na Gloria.”

Minha saúde pode acabar, meu coração pode ficar doente e fraco, mas o SENHOR é a minha fortaleza. ELE é a minha riqueza eterna.

“Para mim, bom é estar perto do DEUS; fiz do Soberano SENHOR o meu refúgio; proclamarei todos os seus feitos.” Salmo 73 verso 28

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...