segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 21:12



O Senhor em Seu Templo

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Mateus 21:12, NVI.

Duas vezes naquele último domingo de Sua vida terrena Jesus demonstrou Sua autoridade como o Messias de Israel. Ele entrou majestosamente em Jerusalém, aclamado por uma multidão gritando hosanas, saudando-o como rei. A seguir Ele entrou no Templo e expulsou os mercadores existentes no pátio. Pelo primeiro ato Ele reivindicou Seu direito de governar, pelo segundo, Seu direito de definir a adoração.

Contemplem-No irado com o que fizeram com a casa do Senhor! Você não vê um Jesus manso, meigo e gentil! Ele olha ao redor consternado com o comprar e o vender – o zurrar dos animais, o arrulhar dos pombos, o tilintar do dinheiro mudando de mãos. Bang! Ele vira as mesas. Crash! As gaiolas para os pássaros caem ao chão. O dinheiro sai rolando piso afora. Os cambistas correm atrás do dinheiro e depois correm em terror para fugirem dali o mais rapidamente possível.

Se essa cena com sua exibição de força bruta tiver acesso a nossa imaginação, o Senhor nos ensinará algumas lições inesquecíveis.

Em primeiro lugar, a menos que possamos nos irar diante do abuso da verdadeira adoração, a nossa religião não vale muito.

O amor não é passivo – é a força mais poderosa de todo o universo. O amor se recusa a sentar-se à toa, quando o nome de Deus está em jogo. O amor se recusa a ficar quieto quando o mal tenta destruir uma sociedade ou uma alma. O amor age. O amor chama o pecado pelo seu nome exato. O amor arregaça as mangas e vai à luta.

Em segundo lugar, nenhuma quantidade de racionalização pode jamais justificar o comprometimento da verdadeira adoração. Os fariseus e saduceus poderiam enumerar uma dúzia de razões por que era aceitável os comerciantes estarem no Templo. Talvez eles convenceram aos outros e convenceram a si mesmos, mas estavam errados. E hoje nenhuma quantidade de dinheiro angariado, ou necessidade financeira ou circunstância extrema pode justificar a transformação da hora do culto em uma hora de comércio.

Precisamos conhecer o Jesus que colocou crianças no colo e as embalou. Precisamos conhecer o Jesus que morreu para salvar o mundo. Mas também precisamos conhecer o Jesus irado, Senhor, em Seu Templo.

ORAÇÃO

Senhor da Justiça, ensina-me quando e como irar-me. Capacita-me a agir corajosamente sob a direção do Teu Espírito.

Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...