domingo, 4 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 6:56


Poder No Sangue

Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. João 6:56, NVI.

No sermão de Jesus sobre o pão da vida registrado em João 6 Ele apresenta a nossa completa dependência dEle usando dois símbolos: um familiar, e outro surpreendente.

O primeiro símbolo é o pão. "Eu sou o pão da vida", Ele nos diz (verso 48, NIV). Ele ainda explica mais claramente: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu" (v. 51).

Pão – alimento simples,básico, elementar. Somos tão dependentes de Jesus para a vida espiritual, como somos dependentes do pão de cada dia para a vida física.

O segundo símbolo nos surpreende. Jesus diz para comermos a sua carne e bebermos o seu sangue. Contudo o significado do segundo símbolo é o mesmo do primeiro: "E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne", diz Jesus (versículo 51, NTLH).

Pão, carne, sangue – Jesus é a nossa vida, o nosso poder.

Dr. Paul Brand, que foi um pioneiro em cirurgia reparadora para leprosos, conta a história de uma epidemia de sarampo que atingiu Vellore no sul da Índia, onde a família dele vivia. Eles tinham uma filha pequena, Estelle, que, devido a sua idade, estava exposta a um alto risco.

O pediatra explicou que soro convalescente – o soro de uma pessoa que havia contraído o sarampo e se recuperado – protegeria a menina. A notícia se espalhou rapidamente por Vellore que o médico precisava do "sangue de um vencedor."

"De nada adiantaria encontrar alguém que tivesse vencido a catapora ou tivesse se recuperado de uma perna quebrada. Tais pessoas, embora saudáveis, não poderiam dar a ajuda específica que precisávamos para vencer o sarampo. Precisávamos de alguém que tivesse tido sarampo e vencido a doença ", escreve o Dr. Paul Brand em seu livro In His Image. O médico encontrou uma pessoa assim, tirou um pouco do seu sangue, e injetou em sua filho o soro convalescente. Equipada com os anticorpos "emprestados", sua filha lutou contra a doença invasora. O soro injetado deu ao corpo da menina o tempo necessário para fabricar os próprios anticorpos. Estelle venceu o sarampo – não pela força do seu próprio corpo, mas como resultado de uma batalha que tinha ocorrido anteriormente dentro de outra pessoa.

Jesus sofreu, venceu, e nos oferece a Sua vida. Permanecendo nEle podemos pedir e receber poder para sermos vitoriosos.

ORAÇÃO

Obrigado Jesus porque através do companheirismo contigo encontro poder para vencer o mal.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...