terça-feira, 6 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 6:47


Vida Eterna - Agora!

Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. João 6:47, ARA.

Como um adolescente crescendo em Adelaide, Sul da Austrália, meu melhor amigo era Bill Marr. Embora tivesse alguns anos a mais do que eu, compartilhávamos interesses comuns – motocicletas e o Senhor.

Com um cabelo preto e grosso, olhos escuros e brilhantes, senso de humor e sotaque escocês, Bill Marr era querido por todos. Bill era apaixonado pela vida e apaixonado pelo Senhor Jesus.

Quando tinha pouco mais de 20 anos Bill sentiu-se chamado pelo Senhor e foi estudar teologia no Avondale College. Eu escolhi fazer química e, depois de concluir a faculdade, fui trabalhar numa indústria química de grande porte. Mas depois de alguns anos também senti o chamado do Senhor e parti para o colégio Avondale.

Bill Marr tinha completado seus estudos vários anos antes de eu me matricular naquela escola. Contudo alunos e professores ainda falavam acerca dele – especialmente como sua natureza enérgica e empolgada fazia com que ele gaguejasse em alguns momentos. Mas o problema nunca se manifestava quando ele se levantava para pregar.

A vida de Bill tinha passado por uma reviravolta antes que eu o conhecesse. Na Escócia, ele e sua família tinham se interessado pelo ocultismo. Ainda garoto, certo dia Bill acordou cedo pela manhã e viu uma mulher verde sentada em sua cama. Jogou seu travesseiro nela – e o travesseiro a atravessou!

No momento em que a sua família decidiu emigrar para a Austrália, eles tinham se tornado ardorosos espíritas. Bill podia estalar os dedos e fazer com que uma mesa ou uma cadeira se movesse de um lado para outro da sala.

Mas, na Austrália, eles foram confrontados por Aquele que tem maior poder que os espíritos. Eles conheceram Jesus, e depois de uma batalha feroz, Ele tornou-se o Senhor da vida deles.

Muitas vezes ouvi Bill contar sua história. "Eu conheci o poder dos espíritos e agora conheci o poder de Jesus, e sei quem é o melhor Senhor", ele dizia aos que o ouviam.

Bill tornou-se um poderoso pregador. O povo o amava. Muitos o consideravam um dos mais promissores jovens evangelistas existentes no país.

Foi então que a leucemia o alcançou. Bill Marr foi atingido quando estava no auge da carreira, morreu antes de completar 40 anos.

Mas ele viverá novamente. Aqui na terra ele já tinha a vida eterna. Ele conhecia a Jesus, e a vida de Jesus havia se tornado sua. A vida de Jesus garante que Bill Marr se levantará da sepultura para viver para sempre com seu Senhor.

ORAÇÃO

Bondoso e justo Senhor Jesus obrigado pela vida eterna que tenho em Ti agora e pela ressurreição que ocorrerá na Tua segunda vinda. Lembra-me hoje de que, apesar das dificuldades, a Tua companhia me traz qualidade de vida neste mundo.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...