quarta-feira, 29 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 9:2


Ele foi Transfigurado

Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. Marcos 9:2, NVI.

Olhando para Jesus, quem teria pensado que este carpinteiro de Nazaré era o Filho de Deus? Este homem em trajes de camponeses, que não havia frequentado escolas – como poderia Ele ser Deus em carne?

No entanto, Ele era. Velando Sua divindade, Ele tornou-se um conosco, nascido como nascemos, criado como somos criados, sujeito a sua parcela humana de sofrimento, dor e provações.

Quando você ouve a palavra "Deus", o que vem à sua mente? Uma luz ofuscante? Milhares e milhares de anjos cantando? Trovões do Sinai? Relâmpagos de retribuição?

Jesus falou muito sobre Deus, mas quase nada sobre esse lado de poder e majestade que associamos à divindade. Em vez disso, Jesus revelou o caráter de Deus – a Sua compaixão e cuidado por nós, o Seu grande amor que anseia por nos receber de volta em casa.

Portanto, se as pessoas apenas tivessem olhado a Jesus mais de perto, se apenas tivessem deixado de lado seus preconceitos, elas teriam reconhecido um caráter absolutamente extraordinário neste homem da Galiléia. Tal pureza de vida, tal amor, tal altruísmo – só podia ser Deus!

Ocasionalmente, no entanto, a luz da divindade transpareceu através da humanidade de Cristo. A manifestação suprema de sua divindade foi revelada a apenas três dos doze – a Pedro, Tiago e João – em uma montanha solitária na Galiléia. Lá, enquanto passava a noite em oração, ele foi momentaneamente transformado na glória ofuscante de seu lar celestial. “Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las” (Marcos 9:6, NVI). E Moisés e Elias deixaram o céu para falar com ele acerca de sua morte que se aproximava.

Era uma antecipação do triunfo de Jesus. Depois dEle lutar e ganhar a batalha decisiva contra o inimigo em Jerusalém, quando a milenar controvérsia entre o bem eo mal estivesse solucionada, Ele seria cercado pelos remidos na glória do céu. Elias representava Seus seguidores, que seriam trasladados em Sua segunda vinda, sem nunca terem experimentado a morte; Moisés representava aqueles fiéis que morreram nEle e que serão ressuscitados para a vida eterna por ocasião da Sua vinda.

A glória logo desapareceu, mas Jesus não era menos Filho de Deus quando o esplendor se desfez. Nós também podemos podemos trazer a glória do caráter do Salvador para as tarefas comuns do dia-a-dia.

ORAÇÃO

Senhor da glória. Dá-me o privilégio de possuir hoje a beleza do Teu caráter. E que na Tua vinda eu esteja entre os que irão Te aclamar com alegria.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...