sábado, 16 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 6:12


Fome de Deus

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Lucas 6:12, NVI.

Aqui está Jesus, orando a noite inteira. Todos os sons se apagaram, até as aves caíram no sono. A lua segue seu curso para oeste, o guardião silencioso da terra em repouso. O astro segue a sua rota, e o Salvador ainda ora. Agora o ar se torna gélido, e o orvalho cai sobre as mãos de Jesus e sobre a grama em que ele se ajoelha. Mas Jesus continua orando.

Eu nunca orei a noite toda. Já participei de vigílias de noite inteira, acrescentando a minha contribuição à cadeia de oração incessante, e já orei fervorosamente sozinho no escuro. Mas eu sempre dormi e orei – nunca experimentei uma noite de ininterrupta comunhão e petição como o Salvador.

Não defendo tal disciplina como um fim em si mesmo. Certamente não há nenhum mérito em negar aos nossos corpos sono ou comida, apesar de alguns homens e mulheres terem pensado que havia. O monge Siciliano Conon viveu 30 anos com apenas uma refeição por semana. Adolus nunca dormia, exceto nas três horas antes do amanhecer. Sisoes passava a noite em um rochedo de modo que se ele adormecesse cairia para a morte. Pacômio nunca deitou, mas dormia de pé em sua cela. Macário não comeu nada cozido durante sete anos, de modo que seus ossos se tornaram salientes.

Jesus orou a noite toda, porque estava faminto de comunhão com o Pai. Nós também podemos vir a conhecer a Deus como nosso melhor amigo. Nós o conhecemos agora através de Jesus, o Deus-Homem que viveu e morreu por nós. Ele ressuscitou, está vivo! Ele anseia caminhar conosco, comungar conosco, a fim de revelar o mistério da Sua presença.

"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente;", orou o salmista. "a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água." (Salmo 65:1, NVI). E novamente, "o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" (Salmo 84:2).

Como eu queria ter um coração assim! Um coração que tem fome e sede de conhecer a Deus – não de usar a Deus para meus planos e petições, mas para comungar com ele de amigo para amigo!

ORAÇÃO

Deus conceda-me hoje um coração que anseia por Ti!

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...