quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Para Vencer-Deuteronômio 20

Leitura Bíblica – Deuteronômio  20

Para Vencer
Comentários: Pr.  Heber Toth Armí

Nossa vida é mais parecida com campos de batalhas do que com parques de diversões. Parece que, se não estivermos atento a tudo e a todos, a qualquer momento alguém pode vir e ferir-nos com punhaladas por trás, ou, explodir nossa vida, família e recursos.

Parece que se não estivermos preparados para lutar, a qualquer momento seremos derrotados!

Este capítulo apresenta princípios que valem a pena receber nossa atenção para avançar diante da oposição de grandes e fortes desafios.

1. Ao olhar para os desafios maiores que tuas habilidades, não temas, confie em Deus mais do que em qualquer outra coisa (v. 1);

2. Ouça com atenção as orientações dos servos de Deus. Além de te orientar, eles são porta-vozes de Deus que trazem a confirmação da presença divina confortando nosso coração (vs. 2-4);

3. Atente para as instruções de líderes políticos que conhecem a política do reino de Deus, respeita a fraqueza de cada pessoa, e as circunstâncias em que cada indivíduo está vivendo (vs. 5-8);

4. Obedeça fielmente as orientações dos capitães do exército do Senhor, eles sabem como agir em cada caso; eles têm instruções para cada detalhe, o quê e quando destruir e, o quê e quando preservar (vs. 9-20).

Para Deus, é muito mais importante que a guerra, a consagração da casa nova (v. 5), desfrutar os frutos da nova plantação (v. 6), aproveitar a lua-de-mel com a esposa (v. 7), promover e sugerir a paz aos inimigos (v. 10) e, preservar o meio-ambiente (vs. 19-20).

É importante acabar com toda influência maligna que pode perverter nossa vida. Não tenha dó nem piedade, destrua tudo o que visa destruir tua vida e tua família; Deus dará forças para que obtenhas vitórias sobre tudo o que vem do inimigo, o diabo (vs. 12-18).

O que fazer para vencer?
• Primeiro, leia a Bíblia; ela é a Palavra do Deus Onipotente para todo aquele que se sente impotente diante dos desafios da vida.

• Segundo, aplique cada instrução bíblica em tua vida ainda que a teu ver pareça absurdo.

• Terceiro, ore ao Comandante Invencível, ao Rei dos reis e Senhor dos senhores para que te dê forças para fazer o que deves fazer.

• Quarto, confie em Deus.

Vamos à luta? Reavivemo-nos!



Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...