terça-feira, 24 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 12:45


Cuidado com o Vácuo Espiritual!


Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Mateus 12:45, NVI.


A natureza tem horror ao vácuo, dizem os antigos. Isso é verdade também para a vida espiritual.


Mateus registra uma curiosa parábola contada por Jesus. Trata-se de um espírito maligno que deixa um homem e vai para outros lugares. Tempos depois, ele volta e encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então o espírito maligno toma outros sete espíritos, ainda mais perversos do que ele, e passam a morar ali. "E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro", afirma Jesus.


De nada adianta dizer aos filhos para desligar a TV, a menos que estejamos preparados para ajudá-los a encontrar alguma outra coisa para fazer. Simplesmente condenar alguma coisa ou impedir o seu acesso, sem providenciar um substituto, é um convite para uma condição pior do que a original.


Os descrentes muitas vezes olham para os cristãos como "desmancha-prazeres”. É triste reconhecer, mas muitas vezes passamos a ser considerados – pelos nossos jovens, bem como pelo mundo – como aqueles que sugam a diversão da vida.


"Tu conquistaste a vitória, pálido Galileu. O mundo tornou-se frio com o Teu sopro", escreveu o poeta Swinburne. Ele estava absolutamente errado – Jesus concede alegria e cor à vida. Ele fez com que meninos e meninas, homens e mulheres, experimentassem a plenitude da alegria.


Nós, que professamos o Seu nome muitas vezes não nos saímos tão bem. Provavelmente Swinburne estava vendo o nosso Mestre através das lentes defeituosas dos seus seguidores.


A parábola de Jesus sobre a casa vazia, aplica-se também individualmente. Apresenta um princípio básico para a mudança de hábitos. Quer estejamos tentando perder peso, vencer o álcool, ou obter a vitória sobre a ira, vencemos o mal com o bem. "Algo melhor" é o nosso lema.


ORAÇÃO


Senhor da alegria. Somente em Ti encontro algo melhor, significado e satisfação. Ajuda-me a viver de tal maneira que as pessoas ao meu redor percebam que vale a pena seguir a Jesus.



Autor: William G. Johnsson


Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...