terça-feira, 10 de maio de 2016

Comentários de 1 Reis 13 -Pr. Heber Toth Armí

Comentários de  1 Reis 13
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Ler a Bíblia sem aplicar Seus princípios a tua vida apenas enche teu cérebro de informação, mas não causa genuína transformação. Infelizmente, muitos vivem equivocadamente a religião verdadeira. Andam enganados, enganando outros...

O relato inspirado oferece-nos os seguintes pontos:

1. Um profeta, homem de Deus, clamou contra o altar, por ordem do Senhor, perante Jeroboão. Ao ouvir a predição, o rei enojando-se da Palavra de Deus exigiu prendê-lo; consequentemente, sua mão estendida indicando a prisão do homem de Deus atrofiou instantaneamente, o altar rachou, derramando cinzas; sinalizando, assim, a veracidade da profecia rejeitada (vs. 1-5).

2. O rei, após tudo isso, pediu ao profeta duas coisas: Ir a sua casa para comer, e, a restauração da sua mão. O profeta orou e, a mão ficou sã, mas alegou não poder alimentar-se nem beber ali. Tal restrição “destinava-se a mostrar que a terra era impura” diz H. L. Ellison (vs. 6-10).

3. Outro profeta, já velho, ao saber do ocorrido, foi ao encontro do enviado de Deus e usou de persuasão visando enganar ao novato. Por qual razão? Ellison alega que “é improfícua qualquer especulação sobre a razão por que o profeta de Betel mentiu ao profeta de Judá”. Por ter desobedecido, um leão matou o homem de Deus (vs. 11-32).

4. Jeroboão rejeitou a voz profética, por isso encheu sua vida e sua casa de pecados; tornando-se, assim, péssima influência ao povo de Deus, e alvo do juízo divino (vs. 33-34).

Aprendamos a tomar cuidado, pois até profeta de Deus pode ser enganado. Ellen G. White comenta que o profeta novato se permitiu “ser persuadido por alguém que alegava ter uma mensagem do Céu”.

• CUIDADO com proclamadores de evangelhos; muitos são charlatães, enganadores. Por isso, o apóstolo Paulo adverte: “Se alguém, mesmo que sejamos nós [apóstolos] ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado” (Gálatas 1:8, NBLH).

• CUIDADO: Pregações ou orientações falsas podem vir em nome de Deus, porém, certamente terá sido assinada pelo maioral das forças infernais.

• CUIDADO: Profetas podem desobedecer ou enganar, tanto quanto qualquer outro líder religioso.

Portanto, além de conhecer muito bem a Bíblia, mantenha ininterrupta relação de dependência de Deus para que ninguém te iluda. Vigie!  Heber Toth Armí / #rpsp #rbhw #ebiblico


Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...