segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Deuterônômio 17 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Deuterônômio 17
Comentários: John Ash

Para alguns pode parecer que Deus está sendo muito duro ao ordenar o apedrejamento daqueles que estavam se prostrando e adorando a outros deuses (Dt 17:3-5). No entanto, as orientações de Deus precisam ser compreendidas no contexto da aliança existente entre Israel e Deus. Além disso, Deus institui avaliações e verificações como: “duas ou três testemunhas” (v.6) e a ajuda de sacerdotes e levitas (v.9). Porém, o mais importante está no versículo 19: obedecendo “fielmente a todas as leis e a todos os mandamentos” (BLH). Todos os julgamentos deviam ser claramente baseados nas leis escritas de Deus.

As instruções de Deus para o rei eram: não multiplique (acumule) cavalos, esposas e ouro. O reinado de Salomão foi a era de ouro da monarquia israelita, ele cedeu à tentação de multiplicar todos os três e a história registra as profundezas em que ele caiu.

No entanto, quando ele se tornou um rei tolo, velho e cansado, Deus veio a Salomão e lhe pediu para escrever o livro de Eclesiastes. Com certeza há alguns elementos negativos ao longo deste livro, mas nada é mais impressionante do que a representação de Deus que ele deixa conosco: um Deus que nunca lança os nossos fracassos passados em nosso rosto. Ele ainda nos ama e continuará trabalhando conosco para nos tornar mais obedientes.

John Ash


Mais  comentários

Novamente, os perigos da idolatria são abordados no capítulo 17. Aqui, Deus manifesta claramente o quanto abomina isso. Um outro assunto relatado é sobre o julgamento das questões difíceis, ou seja, como o supremo tribunal deveria proceder.

Pensando bem, são tantos os assuntos que precisamos conhecer para nos darmos bem na vida, não errar e fazer o que é correto! É muita informação, não é mesmo? Então, como podemos ficar ligados em tudo?

Cuidado!!! Não fique grudado, direto, na tela dos telejornais, porque, assim, você poderá ficar depressivo e entrar em parafuso por ver tanta desgraça estampada na sua frente. O segredo não é ter só informação e, sim, sabedoria. E como fazer isso?

Precisamos ter um porte nobre, como o de um príncipe ou uma princesa, filhos do Rei Jesus. Aí então, siga o comportamento real. A instrução para isso está no capítulo 17:18-20. Quer merecer uma coroa celestial? Então, tenha uma Bíblia. Conforme nos orientam os versos, leia-a todos os dias para aprendar a temer o Senhor. Isso fará com que seu coração não se eleve e se prolonguem seus dias.      Não deixe de fazer a leitura bíblica de hoje!
Pr. Valdeci Júnior

 Não podemos separar nossa vida religiosa das coisas normais da vida. Se estivermos errados nas primeiras, as outras não serão adequadamente controladas. Observe no que aconteceria se o povo de Deus desobedecesse... Seriam entregues à morte!(Dt 17:1-13)

A principal causa da depressão espiritual é a incredulidade.

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...