terça-feira, 1 de setembro de 2015

Êxodo 2 Comentários: Jack Blanco

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 2
Comentários: Jack Blanco

Joquebede conseguiu esconder seu bebê por três meses. Percebendo que já não podia mantê-lo de forma segura, ela preparou um pequeno cesto, impermeabilizando-o por meio de barro e betume. Em seguida, colocou o bebê dentro do cesto e o colocou entre os juncos à beira do rio. Anjos dirigiram a filha de Faraó para lá e sua curiosidade foi despertada por aquela pequena cesta. Quando ela olhou dentro dela e viu a criança bonita, ela soube num momento que este era um bebê hebreu. As lágrimas do bebê despertaram sua compaixão e ela simpatizou-se com a mãe desconhecida que havia recorrido a isto para preservar a vida de seu pequeno precioso. Ela determinou que o bebê devia ser salvo; ela iria adotá-lo como seu.

A irmã mais nova que observava apressou-se em trazer sua mãe para junto da filha de Faraó. “Leva este menino e cria-me”, disse a princesa, “e eu vou te pagar.” Foi com profunda gratidão que a mãe começou a sua agora segura e feliz tarefa. Ela fielmente aproveitou sua oportunidade de educar Moisés para Deus. Ela o manteve consigo enquanto pôde, mas foi obrigado a desistir dele quando ele tinha cerca de 12 anos de idade.

Que longo alcance foram os resultados da influência daquela mulher hebraica, exilada e escrava! Não há outro trabalho que pode se igualar a este.

Jack Blanco
autor de The Clear Word
Com insights de Patriarcas e Profetas, pp. 242-244.



Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...