sábado, 13 de abril de 2013

Cumprindo a Lei- Hebreus 8:1 e 2

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

 Cumprindo a Lei no Céu
George R.Knight

Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. Hebreus 8:1 e 2.

Jesus não só deu sentido completo ou cumpriu a lei em Sua vida perfeita, Seu ministério e Sua morte no Calvário, mas continua fazendo isto enquanto ministra em nosso favor no santuário celestial.

Do mesmo modo que os sacerdotes terrestres ofereciam sangue de bodes e carneiros pelos pecados do povo, também nosso grande Sumo Sacerdote oferece Seu próprio sangue para resgatar os pecados do Seu povo.

Cristo Se ofereceu “uma vez por todas”. Heb. 10:10. Mas Ele não é apenas a oferta tipificada no serviço do santuário, Ele é também o sa­cerdote. Como Hebreus descreve: “Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo Céu, para compa­recer, agora, por nós, diante de Deus.” Heb. 9:24.

Cristo é nosso Sacerdote celestial, nosso Advogado. E o Seu mi­nistério será o mais bem-sucedido de todos os tempos. Seguindo a mes­ma linha de pensamento, o escritor de Hebreus registrou que “também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sem­pre para interceder por eles”. Heb. 7:25.

Talvez a coisa mais maravilhosa no ministério de Cristo em nosso lavor, na sala do trono de Deus, seja o fato de nós termos, conforme diz Hebreus, “plena certeza” (6:11 e 10:22) de Seu êxito como nosso Ad­vogado de defesa contra as acusações de Satanás.

Podemos aprender muito a respeito do trabalho de Jesus, estudan­do o sistema do santuário no Antigo Testamento. Infelizmente, com frequência nos concentramos demais nos aspectos físicos do tabernáculo. E o ministério de Jesus, tanto em perdoar pecados como em rei­vindicar Seus seguidores por ocasião do juízo final, que marca o centro do sistema. O serviço consiste em mais do que simplesmente tábuas e tijolos; ele é a lição objetiva da certeza da nossa salvação.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...