sexta-feira, 29 de março de 2013

Eu vim MD-João 1:1-14

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

"Eu Vim"
George R.Knight

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito Se fez. A vida estava nEle. ... E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós. João 1:1-14.

Aposto que você não viu essas palavras. Que palavras?

“Eu vim”, no verso que temos estudado já por alguns dias — Mateus 5:17.

Essas palavras têm rico significado e são muito importantes para a compreensão do restante de Mateus 5.

“Eu vim.” Jesus fez poucas declarações mais importantes que essa.

Ele não simplesmente veio. Ele veio de algum lugar. Esse lugar era
ao lado de Deus o Pai. Ele veio do Céu à Terra. Conforme João menciona no verso de hoje, Jesus estivera com Deus desde o princípio. Como Paulo o descreve, Jesus “não julgou como usurpação o ser igual a Deus”, pois “a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se em semelhança de homens”. Filip. 2:6 e 7.

A encarnação, porém, não foi o início para Jesus. Longe disso. “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” Gên. 1:1. Como parte da Divindade,  Jesus era Criador; Ele era Deus vindo à Terra.

No livro de Êxodo, lemos que Jesus era o “Eu Sou”, Aquele que chamou Moisés na sarça ardente (Exo. 3:14; João 8:58). E foi Jesus quem proclamou a lei no Monte Sinai em meio a fogo e trovões.

“Eu vim.” Palavras significativas. Ricas palavras, especialmente no contexto de Mateus 5:17-48. O próprio Jesus, que deu a lei no Monte Sinai, vai agora explicar a profundidade de seu mais elevado significado no Monte das Bem-aventuranças. Que privilégio ouvir Suas palavras. Que bênção ser capaz de lê-las e assim vivê-las.

“Eu vim.” Essas palavras dizem que quando ouvimos a Jesus, estamos ouvindo a Deus. Quando adoramos a Jesus, estamos adorando a Deus.

Ajuda-me, Senhor, a dedicar minha vida a Ti em gratidão, porque vieste, não apenas para me ensinar, mas para morrer em meu lugar. 
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...