terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus João 14:13


Um Lugar para nós

E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14:3.

Meu pai trabalhou por muitos anos ajudando a construir casas para outras pessoas, mas ele não tinha condições de construir uma casa para si mesmo. Uma noite, depois que ele morreu, sonhei que Jesus lhe estava mostrando uma espaçosa casa nova. Enquanto admirava a bela obra, meu pai perguntou: "Para quem é essa casa?" "É para você", disse Jesus.

Jesus foi preparar um lugar para nós. A casa de Seu pai tem muitos quartos, e um tem o seu nome – e outro tem o meu. Segundo a Sua promessa, Jesus voltará à Terra um dia para nos levar para esse lar.

Jesus não precisa de 2 mil anos para construir-nos uma mansão celestial. Ele criou o mundo num piscar de olhos, Ele poderia preparar o nosso lugar ou quarto com a mesma rapidez. O fato dEle estar preparando um lugar para nós, portanto, refere-se a sua obra no templo celestial como nosso grande sumo sacerdote.

Da nossa perspectiva esse trabalho parece estar demorando demais. Queremos respostas rápidas para os problemas. Queremos que Deus encerre a longa luta contra o mal e implante logo o reino de justiça na terra.

Mas o nosso Deus, que falou e tudo apareceu, é também o criador da sequóia gigante com seu crescimento lento e contínuo, e da estalactite que é formada ao longo de centenas de anos uma gota de cada vez. O que Deus faz Ele o faz com perfeição.

Em nossa experiência, sabemos que algumas situações são muito mais difíceis de consertar do que outras. Nós somos capazes de consertar um pneu furado em 30 minutos; restaurar um casamento com problemas leva mais tempo. Por milhares de anos Deus tem estado remendando um universo dilacerado pelo pecado. Quando Ele consertar a Sua criação – e Ele irá consertá-la – não haverá nenhuma necessidade dela voltar a oficina de conserto, porque o reparo terá sido muito bem feito.

Jesus falou muito pouco acerca desse trabalho celestial em que Ele está empenhado agora. Ele simplesmente disse, "vou preparar um lugar para vocês". Ele coloca a ênfase naquilo que é mais significativo para nós – que podemos ter um lugar ali, que Ele nos quer ali. E isso é mais importante do que sabermos por que seu trabalho parece estar demorando tanto.

ORAÇÃO

Senhor Jesus, lembra-Te de mim – do meu lugar – no Teu reino celestial.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...