domingo, 5 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 1:30,31


A Sogra de Pedro

A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los. Marcos 1:30, 31, NVI.

Ela é a única sogra mencionada no Novo Testamento. Apesar disso, não sabemos o seu nome, e as Escrituras dedicam apenas dois versos a ela. Mas esses dois versos trazem uma mensagem para as sogras de todos os tempos.
As sogras desempenham um papel difícil. Se fazem muitas coisas correm o risco de serem taxadas de intrometidas; se fazem poucas coisas correm o risco de serem taxadas de indiferentes. Quando os filhos se casam as responsabilidades mudam e também o equilíbrio dos relacionamentos, o que pode fazer com que a sogra sinta-se deslocada.

Fico imaginando como seria ter a Pedro como genro. Impulsivo, rápido para prometer o que não poderia cumprir, acostumado a dar ordens – provavelmente ele era tanto uma inspiração como uma provação.

E agora ela está doente, de cama com febre. Não é onde costumamos encontrar as sogras. As sogras normalmente estão na cozinha, ajudando a preparar os alimentos, ou lavando ou passando roupas. São ativas, ocupadas. Eles não ficam doentes, ou, se ficam, continuam trabalhando. Vão para a cama somente quando todos já deitaram, quando o trabalho foi concluído.

Portanto a sogra de Pedro estava muito doente. Até as sogras podem ficar tão doentes que necessitam ir para a cama. A febre estava no auge, ela estava fraca demais para se levantar e receber o convidado de honra.

Mas o hóspede veio até ela. Assim que ouviu falar acerca da sua enfermidade, Jesus dirigiu-se para o quarto dela. Ele tomou-a pela mão e ajudou-a a se levantar. E a febre a deixou.
O forte Filho de Deus, aquele que vencera a Satanás no deserto e expulsara os demônios na sinagoga. A febre não podia persistir em Sua presença. O Médico, o Doador da vida. A doença e a morte fugiram quando ele se aproximou.

Jesus ainda se aproxima das sogras. Ele ainda as toma pela mão e as ajuda. Elas ficam em pé novamente, e seguem em frente.

"E ela começou a servi-los." As sogras aprenderam a ficar em segundo lugar, para que os holofotes incidam sobre outros. Eles se contentam em servir discretamente.

Não, nós não sabemos o nome da sogra de Pedro. As Escrituras dedicam apenas dois versos a ela. Mas Jesus a conhece pelo nome, se aproxima e cuida dela.

ORAÇÃO

Jesus, doador e restaurador da vida. Ensina-me a servir discretamente, como as sogras o fazem tantas vezes.

Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...