domingo, 13 de março de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 3:15


Porta de entrada para uma nova vida

Respondeu Jesus: “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou. Mateus 3:15 NVI

Permaneci ao lado da minha mulher, apertando a sua mão enquanto ela se contorcia de dor. Eles a tinham levado para aquela sala fria, há mais de seis horas; agora ela estava fraca, exausta do esforço e da longa luta.

"Continue tentando, querida", insisti. "Empurre!" gritou a enfermeira. Ela buscou reservas de energia no fundo de seu ser, cerrou os dentes e numa convulsão e num grito deu à luz ao nosso primogênito.


"É um menino", disse a enfermeira. Então ela segurou-o no alto. Esperamos. Durante alguns momentos de perder o fôlego o bebê permaneceu em silêncio – vivo, mas em silêncio. Então, a enfermeira deu um tapa em seu bumbum e ele soltou um choro sentido.



Bem-vindo ao mundo!

Nosso filho era feio; assim como o são todos os bebês recém-nascidos. O longo tempo passado no canal do parto fez com que sua cabeça ficasse alongada (depois de um dia voltou ao normal). Quase não tinha cabelos; parecia um velhinho. Mas para mim ele era lindo. Fiquei radiante!

E também muito emocionado. Por alguns momentos o tempo tinha parado. Tive uma pálida ideia acerca da grandeza da existência, imaginei os meus queridos, e a mim mesmo, vindo ao mundo, refleti sobre tantos que já tinham vindo e ido, captei um pouco do mistério da existência. O nascimento do meu filho – assim como o da minha filha, três anos mais tarde – foi uma experiência espiritual para mim.



Recomendo essa experiência de sala de parto a todo marido – se você puder suportar! Pode fazer com que você reconsidere quem realmente é o sexo "frágil"!



Recomendo, entretanto, tanto aos homens como às mulheres, outro tipo de experiência de nascimento – o batismo. No ventre de nossa mãe somos dependentes dela e estamos num lugar apertado e desconfortável; quando passamos a viver por nós mesmos, um incrível mundo de oportunidades se abre para nós. Através do batismo passamos de uma existência apenas terrena e física, para a plenitude de vida em Cristo Jesus.



Nosso batismo diz ao mundo que acreditamos em Jesus, que abandonamos a vida de pecado, que Deus tocou em nossos corações. É uma cerimônia pública, uma demonstração do nosso compromisso com Cristo, uma porta de entrada para uma nova vida.



Essa porta leva-nos ainda mais longe – apresenta-nos à igreja. Tornamo-nos parte de uma família, uma comunidade de crentes que transcende diferenças de idade, sexo, raça, cultura, riqueza ou posição social. Pelo batismo tornamo-nos filhos e filhas do único Deus, afirma Paulo (Gálatas 3:27-29). Tornamo-nos membros do corpo espiritual de Cristo, ligados à Ele por laços que, segundo o Seu propósito, jamais serão desfeitos.


ORAÇÃO

Querido Pai, Originador da vida. Obrigado por poder respirar o oxigênio e ser capaz de sentir o Teu amor. Muitíssimo obrigado pela vida eterna concedida através de Cristo Jesus.


Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...