domingo, 6 de fevereiro de 2011

*Maravilhoso Jesus- Isaias 9:6


Um presente é para sempre



Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. Isaías 9:6 NVI

Era Natal e estávamos longe de nosso país de origem, missionários num país em desenvolvimento. O Natal não parece o mesmo quando a grande maioria da população pertence a religiões não Cristãs, quando as ruas não exibem luzes coloridas, e quando o rádio não toca “Jingle Bells” e “Noite Feliz” no mês de Dezembro.

Era Natal e eu estava me sentindo longe de casa. Pensei nas maçãs vermelhas, crocantes e suculentas que crescem nas montanhas acima de Adelaide no Sul da Austrália, onde fui criado. Como eu queria uma maçã! Aqui as poucas maçãs disponíveis no bazar oriental vieram de lugares muito distantes e custavam bem mais do que meu orçamento podia suportar.

“Eu vou trazer uma maça para você, Papai!” Terry, nosso filho de três anos, havia ouvido minhas palavras de desejo. Ele saiu correndo do aposento onde Noelene e eu olhávamos um para o outro com expressões de surpresa. Dentro de poucos minutos ele estava de volta, com a mão fortemente fechada, os olhos brilhantes de antecipação. “Aqui está a sua maça, Pai”, ele exclamou enquanto abria sua mão e me presenteava com – um mármore vermelho brilhante!

É claro que todos demos uma gostosa risada. Mas com freqüência tenho me lembrado daquele acontecimento ocorrido há mais de 25 anos. O presente de Terry foi um gesto de puro altruísmo, puro amor, puro prazer, pura alegria.

O presente de Deus ao doar Jesus também foi assim. Um gesto da graça, um gesto de alegria.

Um presente é para sempre. Você não pode devolver um presente – se você o fizer, deixará de ser um presente.

Deus não emprestou o seu filho a nós por 33 anos – Ele nos deu o Seu filho. E um presente é para sempre. “Para nos assegurar Seu imutável conselho de paz, Deus deu Seu Filho unigênito a fim de que Se tornasse membro da família humana, retendo para sempre Sua natureza humana” (White, O Desejado de Todas as Nações, p. 25).

Viver hoje sob a realidade daquele Presente é a experiência mais libertadora que conheço. Devido a esse Presente, sinto que o mundo me pertence, que todas as coisas estão à meu favor e não contra mim, que Deus está do meu lado, que jamais poderei ir tão longe que a graça divina não possa me alcançar – isso é vida plena!


ORAÇÃO

Pai. Quando penso em Jesus como um presente eterno a raça humana, me encho de emoção. Reconheço que através dEle tu me destes tudo o que necessito. Muito obrigado. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...