sábado, 7 de julho de 2018

Todo Membro Pode Prestar Serviços

Refletindo a Cristo
Todo Membro Pode Prestar Serviços -7 de julho

E nós na qualidade de cooperadores com Ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus. 2Coríntios 6:1.

Todos os nossos membros devem sentir profundo interesse pelo trabalho missionário na pátria e no estrangeiro. Grandes bênçãos espirituais serão derramadas sobre eles ao fazerem abnegados esforços para implantar a norma da verdade em novos territórios. O dinheiro investido nessa obra produzirá ricos dividendos. Novos conversos, rejubilando-se com a luz recebida da Palavra de Deus, darão por sua vez de seus recursos para levar a luz a outros.

O Senhor está conclamando o Seu povo a envolver-se em diferentes tipos de trabalho missionário. Os que se acham nos caminhos e valados devem ouvir a salvadora mensagem do evangelho. Os membros devem realizar trabalho evangelístico nos lares dos amigos e vizinhos que ainda não receberam completa evidência da verdade. …

Os que empreendem um tal trabalho devem fazer da vida de Cristo seu constante estudo. Que tenham extrema seriedade, usando cada faculdade a serviço do Senhor. Preciosos resultados seguirão os esforços sinceros e altruístas. Os obreiros receberão do grande Mestre a mais elevada educação.

Muitos dentre o povo de Deus devem sair, levando literatura que contém a luz da verdade presente, a lugares onde a mensagem do terceiro anjo nunca foi proclamada. O trabalho do colportor-evangelista que se acha imbuído do Espírito de Deus, acha-se repleto de maravilhosas possibilidades para o bem. A apresentação da verdade, com amor e simplicidade, de casa em casa, está em harmonia com a instrução que Cristo deu a Seus discípulos quando os enviou em sua primeira viagem missionária. Por meio de cânticos de louvor a Deus, orações humildes e sinceras, e uma simples apresentação das verdades bíblicas no círculo familiar, muitos serão alcançados. O Divino Obreiro estará presente a fim de persuadir os corações. “E eis que estou convosco todos os dias” (Mateus 28:20), é a Sua promessa. Com a certeza da permanente presença de um tal Auxiliador, poderemos trabalhar com fé, esperança e ânimo.

Esta monotonia de nosso serviço a Deus precisa ser quebrada. Todo membro da igreja deve se envolver em algum tipo de trabalho para Deus. Os que estão firmados na verdade devem ir aos lugares vizinhos e realizar reuniões, convidando cordialmente a todos. Que haja nessas reuniões cânticos melodiosos, orações fervorosas, e leitura da Palavra de Deus. …

Há outros que podem visitar os lares das pessoas, e ler aos membros das famílias a respeito de algum assunto impressionante das verdades bíblicas. …

E há os que em virtude de prementes deveres domésticos… pensam que nada podem fazer para ajudar. Estes podem animar os que saem, e dar de seus recursos para ajudar a mantê-los. Manuscrito 150, 1903.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.
– Pág. 194 –

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...