Translate

terça-feira, 19 de junho de 2018

A Educação Precoce é Determinante

Refletindo a Cristo

A Educação Precoce é Determinante-19 de junho

Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. Efés. 6:2 e 3.

Poucos pais tomam tempo para pensar no muito que se acha dependente da instrução que uma criança recebe em seus primeiros anos de vida. É nesse período que o alicerce do caráter de uma criança é lançado. …

Mães, não vos esqueçais de que Deus requer que tenhais por vossos filhos um cuidado amoroso e constante. Ele não deseja que sejais escravos dos filhos; antes deseja que os ensineis a viver para Ele. Dia a dia, dai-lhes lições que os prepararão para serem úteis no futuro. Uma lição que tereis de repetir várias vezes é a lição da obediência. Ensinai vossos filhos que não são eles que governam, que devem respeitar vossos desejos e acatar vossa autoridade. Assim os estareis ensinando a ter domínio próprio. …

Quando as crianças perdem o domínio próprio, e dizem palavras exaltadas, os pais devem manter silêncio por algum tempo, sem reprovar ou condenar. Em tais ocasiões o silêncio é ouro, e fará mais para provocar arrependimento do que quaisquer palavras que possam ser ditas. Satanás se agrada quando os pais irritam os filhos falando palavras ásperas e iradas. Paulo faz a seguinte admoestação neste sentido: “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados.” Col. 3:21. Eles podem estar muito errados, mas não podereis conduzi-los ao caminho certo perdendo a paciência com eles. Que vossa calma os ajude a recuperar sua disposição de espírito.

Jesus ama crianças e jovens. Muitos jovens se acham em iminente perigo, através de múltiplas tentações, mas o Salvador tem por eles a mais afetuosa simpatia, e envia os Seus anjos a fim de protegê-los. Ele é o bom Pastor, sempre pronto a ir ao deserto em busca da ovelha perdida. …

Mães, … em vosso lar tendes um campo missionário no qual podereis trabalhar com infatigável energia e inquebrantável zelo, sabendo que os resultados de vosso trabalho durarão por toda a eternidade. … O trabalho da mãe que se acha em íntima ligação com Cristo é de infinito valor. Seu ministério de amor torna o lar uma Betel. Cristo trabalha com ela, transformando a água comum da vida no vinho do Céu. …

Pais cristãos, estais investidos da responsabilidade de mostrar ao mundo o poder e a excelência da religião no lar. Sede controlados por princípios, e não por impulso. Trabalhai com a consciência de que Deus é o vosso Ajudador. … Guiados por Ele, vossos filhos crescerão para vos exaltar e honrar nesta vida e na vida por vir. Review and Herald, 24 de janeiro de 1907.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 176
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis