Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Imbuído Pelo Poder do Espírito Santo

Refletindo a Cristo

Imbuído Pelo Poder do Espírito Santo-26 de abril


Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra. Atos 1:8
É privilégio nosso pregar a Palavra na demonstração do Espírito. Toda pessoa tem oportunidade de exercer fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Mas uma vida espiritual pura tem lugar unicamente quando a pessoa se entrega à vontade de Deus por intermédio de Cristo, o Salvador Mediador. É nosso privilégio ser persuadidos pelo Espírito Santo. Através do exercício da fé somos trazidos em comunhão com Jesus Cristo, pois Cristo habita no coração de todos os que são mansos e humildes. Eles têm uma fé que opera por amor e purifica a alma, uma fé que traz paz ao coração e conduz à senda da abnegação.
A promessa é que se persistirmos em conhecer ao Senhor, saberemos que “como a alva, a Sua vinda é certa”. Osé. 6:3. É fundamental que recebamos, diariamente, a convertedora graça de Deus no coração, para que todas as nossas palavras e ações possam demonstrar que somos submissos à mente e vontade de Deus. Ao fazermos com mansidão e humildade o serviço que nos é designado, devemos revelar o poder convertedor do Espírito Santo em nossa vida. Então nos tornamos instrumentos do Senhor para fazermos o Seu trabalho.
Com humildade e mansidão, mas com grande fervor, devemos prestar nosso serviço a Deus. Cristo é o nosso Modelo, nosso Exemplo em tudo. Ele foi cheio do Espírito, e o poder do Espírito foi manifestado por meio dEle, não através de movimentos corporais, mas de zelo por boas obras.
Entre o povo de Deus há necessidade de um profundo e completo esquadrinhar do coração, para que sejamos capazes de entender o que constitui a verdadeira religião. Cristo é um maravilhoso Educador. Sua vida e palavras se baseiam em princípios sólidos. Sua maneira de ensinar era muito simples. Ele foi modelado segundo a semelhança divina, e se O seguirmos, não cometeremos erros. …
Nossa vida deve estar escondida com Cristo em Deus. Precisamos possuir conhecimento pessoal de Cristo. Unicamente então poderemos representá-Lo perante o mundo. Onde quer que estejamos, precisamos deixar nossa luz brilhar para a glória de Deus em boas obras. Esta é a grande e importante obra de nossa vida. Os que realmente se acham sob a influência do Espírito Santo, revelarão Seu poder através da aplicação prática dos eternos princípios da verdade. Demonstrarão que o santo óleo foi derramado dos dois ramos da oliveira para os recessos do templo da alma. Suas palavras estarão imbuídas do poder do Espírito Santo para abrandar e persuadir o coração. Será evidente que as palavras pronunciadas são espírito e vida. Carta 352, 1908.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.  – Pág. 122 – 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis