Translate

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ezequiel 22 Comentário Pr Heber Toth Armí

Ezequiel 22 
Comentário Pr Heber Toth Armí

O mal tomou conta do mundo. É uma pandemia que deixou o mundo em pandemônios. 

Pior que os mais terríveis vírus, o pecado se alastrou em cada canto de nosso planeta e faz estragos na vida de seus habitantes.

Com esta revelação ao profeta Ezequiel, Deus almejava mostrar aos judeus e a nós uma lista de pecados e o juízo que eles atraem aos que os praticam. Veja com atenção estes pontos:

1. Leia a lista de pecados do povo de Deus que os levou à desgraça (vs. 1-6).
2. A degradação resultante do pecado na vida daqueles que foram chamados para revelar Deus ao mundo (vs. 17-22).
3. A negligência nacional é resultado de individuais negligências espirituais. Ninguém se dispôs a influenciar para o bem, então Deus colocaria um freio nos efeitos do mal disciplinando aos negligentes e indiferentes (vs. 23-31).

“A única coisa que podia impedir a Deus de derramar sobre uma nação ímpia Sua ira seria a presença de um intercessor”, afirma Siegfried J. Schwantes. 

Hoje temos brechas em nossa vida espiritual, em nossa família, em nossas escolas, em nossas igrejas, etc. O inimigo aproveita qualquer brechinha para penetrar e implantar o mal. 

Os demônios são como animais de rapina que fazem suas habitações nas ruínas de nossos muros. Os puros princípios morais das Escrituras estão ruindo não só em nossa igreja e sociedade, mas principalmente em nossa família. 

Orgulho, inveja, desrespeito ao templo do Espírito Santo, vaidade, avareza, materialismo, egoísmo e tantas outras características satânicas têm solapado nosso muro de proteção contra as desgraças...

Precisamos...

• ...parar de transgredir a Lei de Deus, devemos observá-la integralmente e influenciar com palavras e atitudes a outros a fazerem o mesmo.

• ...parar de profanar as coisas santas de Deus e convidar outros a honrarem e prezarem pelas coisas espirituais.

• ...deixar a indiferença e ter ousadia para fazer a diferença para atrair outras pessoas que levantem a bandeira da verdade em um mundo tomado pela imoralidade, perversidade, promiscuidade.

• ...mostrar nosso compromisso com o Criador que deixou o sábado como evidência de uma aliança com o pecador.

• ...destruir o pecado que está ruindo nossa vida espiritual, nossa família e igreja.

• ...erguer muros que protejam nossa sociedade e espiritualidade.

• ...priorizar Deus e Sua Palavra!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis