Translate

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Que vêem eles?


Que vêem eles? 23 de Agosto


Perguntou ele: Que viram em tua casa? Respondeu Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse. Isaías 39:4.

A visita dos embaixadores a Ezequias foi um teste de sua gratidão e devoção. ... Tivesse aproveitado a oportunidade que lhe era dada de testemunhar do poder, bondade e compaixão do Deus de Israel, o relatório dos embaixadores teria sido como luz espancando as trevas. Mas ele se engrandeceu a si mesmo acima do Senhor dos Exércitos. “Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que se lhe fez, porque o seu coração se exaltou.” 2 Crônicas 32:25. ...

A história da falta de Ezequias em se provar fiel... está pejada de importantes lições para todos. Necessitamos, muito mais do que o fazemos, falar dos preciosos capítulos em nossa experiência, sobre a misericórdia e amorável bondade de Deus, as incomparáveis profundezas do amor do Salvador. Quando a mente e o coração estão cheios do amor de Deus, não será difícil partilhar aquilo que faz parte da vida espiritual. Grandes pensamentos, nobres aspirações, clara percepção da verdade, propósitos altruístas, anelos de piedade e santidade, encontrarão expressão em palavras que revelem a qualidade dos tesouros do coração.

Aqueles com quem nos associamos dia a dia necessitam de nosso auxílio, nossa orientação. Eles podem encontrar-se em tal condição de mente que uma palavra dita a tempo será como um prego encravado no lugar certo. Amanhã algumas dessas almas poderão estar onde nunca mais as alcançaremos outra vez. Qual é nossa influência sobre esses companheiros de jornada? — Profetas e Reis, 346-348.

Que têm visto em vossa casa vossos amigos e conhecidos? Estais vós, em vez de revelar os tesouros da graça de Cristo, ostentando coisas que perecem com o uso? Ou comunicais algum novo pensamento acerca do caráter e obra de Cristo, àqueles com quem entrais em contato? ... Quem dera que aqueles pelos quais Deus fez coisas maravilhosas proclamassem as Suas virtudes (1 Pedro 2:9) e anunciassem Suas obras poderosas! Quantas vezes, porém, aqueles em favor dos quais Deus atua são como Ezequias: esquecidos do Doador de todas as suas bênçãos! — The Signs of the Times, 1° de Outubro de 1902.


Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis