Translate

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Quatro rapazes em Babilônia


Quatro rapazes em Babilônia, 28 de Agosto


Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria. Daniel 1:17.

Daniel e seus companheiros fruíram os benefícios de uma educação correta nos primeiros anos da vida, mas estas vantagens, por si sós, não haveriam feito deles o que foram. Chegou o tempo em que deviam agir por si mesmos — em que seu futuro dependia do próprio proceder. Decidiram então ser fiéis às lições recebidas na infância. — Mensagens aos Jovens, 243.

Que considerável obra foi a que executaram estes nobres hebreus durante sua vida! Quão pouco sonhariam eles com seu alto destino, ao se despedirem do lar de sua infância! Fiéis e firmes, entregaram-se à direção divina, de maneira que por intermédio deles Deus pôde cumprir o Seu propósito. — Educação, 57.

Daniel e seus companheiros, em Babilônia, foram aparentemente mais favorecidos da sorte, em sua juventude, do que o foi José, nos primeiros anos de sua vida no Egito; não obstante, estiveram sujeitos a provas de caráter quase tão severas como as suas. Vindo de seu lar judeu, de relativa simplicidade, esses jovens da linhagem real foram transportados à mais magnificente das cidades, para a corte de seu maior rei, e separados a fim de ser instruídos para o serviço especial do palácio. Fortes eram as tentações que os cercavam naquela corte corrupta e luxuosa. ... A ordem de que seu alimento deveria ser suprido da mesa do rei foi uma expressão do favor real, bem como de sua solicitude pelo bem-estar deles. Mas, sendo uma parte oferecida aos ídolos, o alimento da mesa real era consagrado à idolatria; e, participando da generosidade do rei, estes jovens seriam considerados como se estivessem unindo sua homenagem aos falsos deuses. — Educação, 54, 55.

A história de Daniel e seus jovens companheiros foi registrada nas páginas da Palavra Inspirada para benefício dos jovens de todos os séculos que se haviam de suceder. Mediante o registro de sua fidelidade aos princípios de temperança, está Deus falando hoje aos rapazes e moças, pedindo-lhes que apanhem os preciosos raios de luz que Ele deu quanto à temperança cristã, colocando-se na devida relação para com as leis de saúde. — Mensagens aos Jovens, 243.


Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis