Translate

sábado, 1 de julho de 2017

Contrato com Deus

Contrato com Deus, 1 de Julho


Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino, e o Senhor, seu Deus, era com ele e o engrandeceu sobremaneira. 2 Crônicas 1:1.

Não era na sua preeminente sabedoria, fabulosas riquezas, ou no vasto alcance do seu poder e fama que repousava a verdadeira glória do início do reinado de Salomão; mas na honra que ele levava ao nome do Deus de Israel, mediante sábio uso dos dons do Céu. — Profetas e Reis, 32, 33.

Nobre na juventude, nobre na varonilidade, amado por seu Deus, Salomão iniciou um reinado que dava altas promessas de prosperidade e honra. Nações maravilhavam-se do saber e conhecimentos do homem a quem Deus havia dado sabedoria. Mas o orgulho da prosperidade trouxera a separação de Deus. Da alegria da comunhão divina, Salomão desviou-se para encontrar satisfação nos prazeres dos sentidos. — Educação, 152, 153.

Satanás bem sabia os resultados que se seguiriam à obediência; e durante os primeiros anos do reinado de Salomão — anos gloriosos por causa da sabedoria, beneficência e retidão do rei — ele procurou introduzir influências que haviam de desarraigar traiçoeiramente a lealdade de Salomão aos princípios e fazê-lo separar-se de Deus. — Fundamentos da Educação Cristã, 498.
Porventura o Senhor cometeu um erro ao colocar Salomão em posição de tão grande responsabilidade? Não! Deus o preparou para arcar com essas responsabilidades, e prometeu-lhe graça e força, sob condição de obediência. ...

O Senhor coloca homens em lugares de responsabilidade, não para executarem sua própria vontade, mas a vontade dEle. Enquanto nutrirem Seus puros princípios de governo, Ele os abençoará e fortalecerá, reconhecendo-os como instrumentos Seus. Deus nunca abandona aquele que é fiel ao princípio. — The S.D.A. Bible Commentary 3:1128.

O Senhor disse a Salomão que, se andasse nos Seus caminhos, Sua bênção o acompanharia, e ser-lhe-ia dada sabedoria. Salomão, porém, deixou de cumprir seu contrato com Deus. Seguiu os impulsos de seu coração, e o Senhor o deixou à mercê desses impulsos.

Hoje cada um tem uma parte a desempenhar; deveres a cumprir e responsabilidades a atender. Ninguém pode desempenhar aceitavelmente sua parte, sem a sabedoria que vem do alto. — Carta 104, 1902.


Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis