quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Salmo 93 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 93
Comentários Pr Heber Toth Armí

 Em nossa insignificância e pequenez podemos olhar com fé para o alto e contemplar a grandiosidade e a majestade de um Deus todo poderoso. Deus é Deus, é o Criador e Governador do Universo.

Há muita teologia neste Salmo, “o argumento central do salmo se encontra nas palavras iniciais: Reina o Senhor. Ele está intimamente no controle de todas as coisas. Firmou e sustenta o mundo (e tudo o que nele há), de modo que não vacila. Não criou o Universo e depois o abandonou para funcionar sozinho. Controla todas as forças naturais que afetam nossa existência” (Comentário Bíblico Africano).

• Deus é majestoso, assim Ele é e assim Ele Se revela (v. 1);
• Deus nunca foi coroado ou entronizado, Seu trono está firmado deste a eternidade, como eterno Ele é (v. 2);
• Deus é mais poderoso que poderes das muitas águas, Sua força é incomparável (vs. 3-4);
• Deus tem princípios imutáveis e orientações sólidas dos quais nos satisfaremos se os praticarmos com sabedoria (v. 5);
• Deus é santo e eterno e todo pecador que a Ele se render experimentará santidade e eternidade em sua existência (v. 5).

“O Senhor poderia ter apenas exibido a Sua justiça, santidade e terrível poder em Seus tratos com o homem caído. Porém, agradou-Lhe mostrar as riquezas de Sua misericórdia e o poder de Sua graça renovadora. Nesta grande obra, o Pai deu todo o Seu poder o Seu Filho, o Senhor do Céu que fez a expiação de nossos pecados. Não somente é capaz de perdoar, mas também de livrar e proteger a todos os que confiam nEle. A Sua Palavra já foi dada, e todos os santos podem  confiar nela. Tudo o que foi anunciado a respeito do reino do Messias se cumprirá no devido tempo” (Mathew Henry).

O reino de Deus está acessível ao pecador desde que Jesus demonstrou-Se Salvador morrendo numa cruz. Desta forma, “todo o Seu povo deve ser rigorosamente puro. A Igreja é uma casa santa, limpa de todo o pecado e dedicada ao Seu serviço. Onde há pureza haverá paz. Que todos avaliem cuidadosamente se este reino está estabelecido em seus corações” (Henry).

Deus quer atrair súditos do reino do pecado para Seu reino. Quem se dispõe?

“Senhor, conte comigo!” – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...