domingo, 26 de fevereiro de 2017

SALMO 118 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 118

Comentários Pr Heber Toth Armí

Muitos gastam seu suado salário em coisas supérfluas. Outros fazem dívidas para adquirir coisas desnecessárias. Do mesmo modo, muitos investem seu precioso tempo em coisas insignificantes em relação ao que realmente importa na vida.

O Pr. Erton Köhler convida-nos a refletir profundamente:

• Se você tem uma semana especial na igreja e um convite para comer pizza com os amigos no mesmo horário do culto da noite, qual dos dois escolhe?
• Se tem apenas 15 minutos pela manhã, você escolhe a comunhão pessoal ou o desjejum?
• Onde você gasta mais tempo: nas redes sociais ou nos momentos devocionais?
• As perguntas poderiam ser diferentes, mas Deus realmente ocupa o primeiro lugar?

O Salmo enfatiza amor ilimitado, infinito e imensurável de Deus por nós que, ao percebê-lo, devemos reagir positivamente. O que só será possível colocando Deus em primeiro lugar em nosso coração, agenda e vida.

• Devemos agradecer a Deus por Ele ser bom, temos que contar ao mundo sobre Seu amor e, unir-nos para impactar as nações com Seu amor em ação através de nós (vs. 1-4).
• Ao confiarmos em Deus, de todo coração, experimentaremos respostas incríveis a nossas orações, livramento indescritível e satisfação inigualável por Suas sublimes ações em nosso favor (vs. 5-16).
• Os que são reavivados por Deus quando a morte sufocava, que recebem a vida eterna como resultado da substituição do pecado pela justiça de Cristo, agradecem, louvam e exaltam a Deus destemidamente (vs. 17-20).
• A salvação ofertada ao desgraçado pecador resulta em gratidão, devoção e celebração festiva ao Senhor quanto recebida de bom grado (vs. 21-25).
• Sinceridade na adoração ao Deus que operou nossa salvação gera fidelidade no louvor a Ele; isso desperta outras pessoas a terem a mesma experiência, aumentando, assim, o número dos adoradores do verdadeiro Deus (vs. 26-29).

Certamente, nunca será tempo perdido ou atitude vã louvar e adorar a Deus mesmo com coração triste e angustiado, mesmo com a vida toda destruída. Pois, ao erguer-se em louvor e adoração ao Ser amoroso e bondoso, o coração será renovado, restaurado e vivificado.

Em suma, quanto mais aproximarmos de Deus, mais nítido nos tornará Seu caráter. Quanto mais íntimo dEle tornarmos, mais perceberemos Quem Éle é e quão bom é Ele! Assim, confiaremos mais nEle! 

Valerá a pena! – Heber Toth Armí #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...