Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Números 11 Comentários: Mark Sheffield

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 11
Comentários: Mark Sheffield

Depois de tudo o que Deus tinha feito para satisfazer a todas as necessidades de seus filhos israelitas, eles se envolveram no ato verdadeiramente terrível de se queixar. Sabemos que o comportamento de alguns do acampamento foi particularmente ruim, porque o Senhor teve que intervir e destruir aqueles que mais se queixaram.

Possivelmente teríamos sido mais indulgentes com os reclamantes, mas Deus conhecia o coração das pessoas. Como se pode ver, as pessoas não só se queixaram sobre as circunstâncias do momento, mas eles queriam voltar para o Egito. Eles valorizaram mais a cebola, o alho, e os peixes que tinham no Egito do que os atos maravilhosos de Deus para a salvação.

Na verdade, Deus tolera uma enorme quantidade de reclamações. Em Números 11, Moisés mesmo reclama amargamente e duvida do poder de Deus para fornecer carne para satisfazer o desejo de um número tão grande de pessoas. Deus ouviu e então decidiu intervir, resolver os problemas de Moisés, e dar ao povo o que eles queriam. Mas aquilo que as pessoas queriam gerou algumas más consequências.
O contraste entre os dois tipos de queixas, a de Moisés e a do povo, deveria nos dar conforto. Às vezes, servos fiéis de Deus simplesmente não aguentam mais. Deus remove suas cargas. Por isto devemos ser gratos.

Mark Sheffield
Universidade Adventista do Sul



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis