sábado, 31 de outubro de 2015

Levítico 22 Comentários: Melodious Echo Mason

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Levítico 22
Comentários: Melodious Echo Mason

No antigo Israel, chegar-se a Deus com as mãos puras e coração puro era tão importante, mesmo para as pessoas comuns, que se eles começassem a orar e se lembrassem que tinham um ressentimento contra alguém, deveriam primeiro perdoar essa pessoa. Caso contrário, Deus não podia lhes ouvir e perdoar (Marcos 11:25).

Contudo, parece que muitas vezes os israelitas colocavam a “forma” antes da “reforma do coração.” (Quantas vezes temos feito o mesmo?) Eles pensavam que se dessem a oferta, isto era suficiente. Mas Deus disse: “A obediência é mais importante do que o seu sacrifício. “(I Sam 15:22 NVI).

O pecado não pode existir na presença de Deus! Ele nos separa de Deus. Ele afasta o Espírito Santo. Ele corrompe o serviço que prestamos. Encontramos em Isaías 59:2 que o pecado faz com que Deus não nos ouça. Mas o pior de tudo, é que se nos agarrarmos ao pecado, Ele não pode nos salvar!

Não profanemos a adoração devida a Deus, com uma mera “forma de piedade”. Coloquemos de lado todo e qualquer fingimento e tudo o que é profano, e peçamos ao Senhor que reforme hoje os nossos corações, de forma que a bênção do Espírito Santo possa verdadeiramente cair sobre nós!

Melodious Echo Mason
Ministério A.R.M.E. de Acampamentos Bíblicos
EUA



Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...