segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Êxodo 36 Comentários: Giselle Sarli Hasel

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 36
Comentários: Giselle Sarli Hasel

Deus proveu os artistas de materiais, à medida que o povo o trouxe – e mais do que necessário, movidos pelo Espírito de Deus.

As dimensões e planos para as cortinas, que deveriam cobrir e embelezar o tabernáculo, foram feitas seguindo as especificações de Deus. Nisto aprendemos que Deus é um Deus de ordem e detalhe. Devemos confiar nos planos de Deus e segui-los, não fazendo a nossa própria vontade, mas fazendo a Sua vontade.

Aqui temos um exemplo perfeito da inspiração divina trabalhando através de agentes humanos, exatamente como Ele fez através dos escritores bíblicos. Aos artistas foram dadas especificações detalhadas. Contudo, ainda restaram muitas decisões a serem tomadas no acabamento do trabalho dos artistas; estas foram executadas através da sabedoria dada por Deus.

Assim é na vida. Obtemos princípios bíblicos para nossas vidas através da Sua Palavra. A Bíblia é nosso guia, mas ainda precisamos da sabedoria e do Espírito de Deus para executar seus planos diariamente. O processo de santificação é uma combinação do trabalho de Deus em nossa vida e nossas decisões sobre como iremos executar essas instruções, a cada dia.

Não há nenhuma alegria maior do que participar, com Deus, da criação de algo cheio de propósito e significado para a raça humana.

Giselle Sarli Hasel
Escola de Artes Visuais e Design
Southern Adventist University


Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...