Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um coração abatido- Salmos 61

Meditação Diária
Um coração abatido 
Pr. Ezequias Costa

“Ouve, ó DEUS, a minha súplica, atende a minha oração; desde os confins da terra clamo por ti, no ABATIMENTO do meu coração. Leva-me para a ROCHA que é mais alta que eu”.” Salmo 61.1-2

Quem de nós nunca se sentiu abatido, desanimado, em meio às lutas da vida? E, o que é pior: sentimo-nos longe, distantes de DEUS, como se estivessemos “nos confins da terra…”

Durante tempos difíceis e trabalhosos volte-se para a presença do nosso DEUS. Quando falta a esperança, quando as forças se vão, quando parece que o SENHOR se esqueceu de nós, é hora de clamar e clamar ainda mais.

Peça a DEUS que te leve de volta à Sua Santa Presença: “para a ROCHA que é mais alta que eu.” Rocha é abrigo, é seguranca, é viver nas alturas, como uma águia que rompe as tempestades e acha refúgio seguro.

A decisão deve ser: “Habitarei no TEU tabernáculo para sempre; vou abrigar-me no oculto das TUAS asas.” No interior do Tabernáculo, a tenda do Encontro com DEUS, o livro do Êxodo nos informa que havia sobre a Arca da Aliança dois querubins de asas estendidas para abrigar aqueles que ali ofereciam suas ofertas. (Exodo 25.20).

Mas, observe a mudança de tom no final do Salmo: “Assim, louvarei o TEU nome PARA SEMPRE, para cumprir meus votos, dia após dia.” Salmo 61.8

Antes abatido, agora cheio de louvor e adoração ao Senhor. VALE A PENA SERVIR ESSE DEUS QUE NOS TRAZ LIBERTAÇÃO.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis