Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Desejo de vingança- Salmos 79;1-3

Meditação Diária-
Desejo de vingança
Pr. Ezequias Costa

“Ó DEUS, as nações entraram na TUA herança; contaminaram o TEU Santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras. Deram os cadáveres dos TEUS servos por comida às aves dos céus e a carne dos TEUS santos às feras da terra. Derramaram o sangue deles como água ao redor de Jerusalém…” Salmo 79. 1-3

Todos nós temos dores emocionais ou angústias existenciais. São as nossas adversidades da vida. Uma dessas adversidades é o desejo de vingança: a vontade de pagar na mesma moeda as ofensas recebidas.

Nessa hora, o livro dos Salmos nos ajuda, pois suas mensagens expõem e expressam os desejos mais profundos do coração humano. Frequentemente, os Salmos são o primeiro passo em direção à nossa libertação.

Nas agruras da vida, quando o desejo de exercer vingança contra nossos adversários ou desafetos, contra aqueles que nos causaram dor ou prejuízo, sobe ao nosso coração, é o ensino do nosso Mestre Jesus que deve prevalecer. Nossa disposição deve ser: Amar e não vingar.

Nossos passos devem nos dirigir à presença do Senhor do universo e proceder como o Senhor Jesus ensinou: “Abençoem aqueles que maltratam vocês, façam bem aos que odeiam vocês e orem por aqueles que maltratam vocês” Mateus 5.44. Em outras palavras: vamos colocar a nossa causa diante do SENHOR, para que ELE opere conforme sua Santa Palavra.

Difícil? Quase impossível? Sim, sem dúvida. Mas foi isso que o Senhor nos ensinou quando disse que “o caminho que leva à vida é apertado e a porta da salvação é estreita e poucos são aqueles que encontram essa porta.” – Mateus 7.14

“Lembrem-se dos dias do passado quando, depois de receberem a luz, vocês SUPORTARAM grande combate de aflições.” Hebreus 10.30

“Nunca diga: vou me vingar do mal. Antes, espera pelo SENHOR e ELE te livrará.” Provérbios 20.22


Levanto a minha voz e clamo ao SENHOR, que tudo vê e tudo escuta, para que você e eu recebamos as bênçãos do DEUS que “opera em todas as coisas para o bem daqueles que nELE esperam.”
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis