Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alegrem-se No Senhor- MD Salmos 64

Meditação Diária

Alegrem-se No Senhor  
Pr. Olavo Feijó

O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.Salmos 64:10 

O Salmo 64 começa com uma relação impressionante de perigos e ameaças que cercam aqueles que buscam viver em comunhão com o Senhor. Por isso, imaginamos que o final será trágico. Para nossa surpresa, o final é de júbilo: “Alegrem-se os justos no Senhor e Nele busquem refúgio. Congratulem-se todos os retos de coração.” (Salmo 64:10).

O autor do Salmo 64 é realista: se é que desejamos viver em comunhão com o Senhor, podemos contar com a oposição do mundo.Aquilo que a Bíblia chama de “justo”, de “retos de coração”, sempre constitui uma razão para o ódio daqueles que desprezam a Deus.Crentes ingênuos acreditam que o mundo gosta daqueles que se esforçam para obedecer ao Senhor.Por isso, ficam muito escandalizados, quando são perseguidos e injustiçados...

Aceitar a Cristo faz uma mudança radical na mente e na conduta. O mundo não tolera o comportamento cristão. Consequentemente, nunca será no mundo que encontraremos alegria genuína. Logo, acertam os cristãos que se concentram no Senhor, para sentir alegria. O júbilo que o Senhor causa dentro de nós é genuíno e profundo. Tão profundo e genuíno, que as maldades do mundo não conseguem atingir e destruir. Alegria no Senhor é como árvore de raízes profundas: mesmo com sequidão ao redor, suas folhas continuam verdes e saudáveis.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis