Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Servi ao Senhor MD-Salmo 2:11

Meditação Diária
Servi ao Senhor com Alegria

Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. (Salmo 2:11)

Temos dois tipos de pessoas na igreja: as que servem e as que são servidas. Entres as que servem temos aquelas que servem por obrigação, por medo, por autoafirmação e por muitos outros motivos. No Salmo 2:11 o salmista convida os reis da terra a que sirvam ao SENHOR com temor e que se alegrem Nele com tremor.

Servir ao SENHOR com alegria e temor significar servir com a devida reverência, compromisso, responsabilidade e fidelidade, entendendo que estamos servindo a Deus e não a homens. Quando perdermos o temor, perdemos também o senso de devoção e respeito. Se não vigiamos nosso coração, somos facilmente distanciados do temor a Deus. O rei Davi no Salmo 86:11, conhecendo esta faceta do seu coração, ora a Deus da seguinte maneira: ‘Dispõe, SENHOR, o meu coração a temer o Teu nome’. Esta deve ser também nossa constante oração.

Mas é possível servir ao SENHOR com temor e alegria ao mesmo tempo? O salmista assim convida: ‘alegrai-vos com tremor’. Eis o desafio! Isso só é possível se a base desse temor for um amor verdadeiro e sincero. Moisés, preparando o povo para herdar a terra, os convoca dizendo: ‘Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças’ (Deut. 6.5).

A alegria no servir deve ser fruto de um coração cheio de amor a Deus, que nos resgatou da escravidão do pecado e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor. Mais uma vez citando o profeta Moisés que nós ‘cuidemos, para não esquecermos do SENHOR, que nos tirou [...] da casa da servidão (Deut. 6:12). Que Deus nos abençoe em Seu serviço!
Pastor Antônio dos Passos Pereira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis