domingo, 18 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 11:25,26


Jesus a Ressurreição

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25, 26, NVI.

Cristo não somente ergue os mortos para a vida – Ele é a ressurreição. Toda pessoa cuja vida está ligada com a Sua vida se levantará da sepultura como conseqüência dessa realidade.

Você já refletiu acerca do milagre da ressurreição? Envolve todas as maravilhas da criação e outras mais.

Segundo a Bíblia, nenhuma entidade consciente sobrevive quando morremos. A alma não é uma parte escondida de nossos corpos que continua a existir – a alma somos nós, a nossa personalidade, a nossa individualidade, a soma total de tudo o que somos. Quando o corpo morre, a alma morre com ele.

Este seria um ensino triste não fosse pela ressurreição. A morte seria o fim, o beco sem saída. Mas a ressurreição nos garante que um dia Deus irá nos recriar, trazendo de volta a nossa individualidade em um corpo novo, imortal.

Não seria mais simples para Deus dar origem a novas criaturas? Por que se preocupar com trazer-nos de volta mediante um novo ato de criação?

Mas Deus se preocupa. Ele nos mantém em seu banco de memória, aguardando a hora da ressurreição. Ele (diante de quem passado, presente e futuro coexistem) armazena os nossos fatos vitais em seu computador celestial. O capelão Larry Yeagley costuma dizer que quando Deus for recriar-nos, Ele nos trará de volta, exatamente como éramos, exceto que Ele apertará o botão que diz "modelo eterno"!

Oh, que maravilhoso e misericordioso Deus, amante da individualidade, amante de todos nós! A ressurreição será o milagre supremo do Seu poder. Algo tão superior ao que a mente humana está acostumada que os filósofos nunca teriam concebido tal idéia.

"Em Cristo há vida original, não emprestada, não derivada. "Quem tem o Filho tem a vida." I João 5:12. A divindade de Cristo é a certeza de vida eterna para o crente" (Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 530).

Jack Provonsha, médico e especialista em ética, fala de um homem que caiu de um cavalo ao meio-dia. Inconsciente pela queda permaneceu deitado ao lado da estrada. Ao recuperar os sentidos, ele pensou nos cascos voadores do cavalo e sobressaltou-se na estrada. Então, olhou para cima e viu que o sol estava se pondo!

Assim será na ressurreição. Vamos dormir em Jesus. O mundo vai continuar, mas o tempo ficará parado para nós.

Mas estamos seguros sob a Sua proteção – na vida ou na morte. Afinal de contas, Ele é a ressurreição e a vida.
ORAÇÃO

Querido Deus, obrigado pela segurança que encontro em Ti. Não preciso ter medo de nada, pois Aquele que é a ressurreição e a vida está comigo.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...