Devocional Diário: Descobertas da Fé
14 de DezembroDIA DA BÍBLIA
Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, é luz para os meus caminhos. Salmo 119:105
Em muitos países, hoje é celebrado o Dia Internacional da Bíblia. Essa data, observada mundialmente no segundo domingo de dezembro, teve sua origem em 1549, na Grã-Bretanha, por iniciativa do rei Eduardo VI, com o propósito de promover a disseminação da Palavra de Deus. No Brasil, a data foi inicialmente marcada em 1850 por missionários europeus e americanos, mas foi somente em 1948 que ocorreu a primeira celebração pública, coincidindo com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil.
De fato, a Bíblia é um livro extraordinário, mesmo em seus aspectos mais complexos. Olhando sob a perspectiva de um racionalista cético, pode-se admitir que, à primeira vista, suas histórias parecem fantásticas demais para serem verdadeiras. Os incrédulos chegam até a compará-la a
uma ficção, tal como a série Harry Potter.
No entanto, essa comparação não aborda o ponto central da questão. Harry Potter não ameaça ninguém. Um pai piedoso pode até não gostar que seu filho leia a série, mas é impensável que governos proíbam sua publicação ou que os leitores sejam torturados e perseguidos por isso.
Além do mais, quem, em sã consciência, estaria disposto a se tornar mártir por uma interpretação particular de A Pedra Filosofal?
Ao contrário disso, a Bíblia já foi queimada, proibida e rejeitada em todos os séculos e lugares onde esteve presente. Muitos de seus seguidores não hesitaram em dar a própria vida pela história e mensagem que ela trazia; algo que jamais ocorreu com qualquer outro livro. Portanto, a comparação entre a Bíblia e obras de ficção é apenas superficial. Há algo de extraordinário em suas histórias que superam qualquer publicação humana.
Além disso, que livro ficcional é capaz de gerar tantas conversões de uma só vez? Pode até ser que alguém apresente um caso ou outro da melhoria cultural que levou alguém a progredir na vida após ler uma ficção. Porém, isso está longe da realidade de presos perigosos que abandonam a vida de crimes após encontrarem a mensagem da cruz. A Bíblia é um livro singular. Ela alegra os tristes, encoraja os tímidos, aquece os desamparados, conforta os enlutados e transforma os perdidos. Estude a Bíblia! Ela é a mensagem de Deus para você.
https://youtube.com/watch?v=fb07GR6DXKo&si=LGwM3iRY3As-RT4y

Nenhum comentário:
Postar um comentário