Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2021

“Hoje”

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Sábado, 30 de janeiro

“Hoje”

De novo, determina certo dia, hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração. Hebreus 4:7

Anos atrás, um turista visitou o campo da batalha de Waterloo, com um velho guia. Quando chegaram ao local do centro da batalha, o guia indicou o muro que protegera a velha guarda de Napoleão, o fosso onde se esconderam os mosqueteiros de Wellington e o poço em que foram lançados os corpos dos mortos.

Perguntando-se ao guia de que direção haviam vindo as tropas de Blücher em socorro dos aliados, o guia apontou para uma estrada no cume de uma colina distante e exclamou: “De lá foi que ele veio, às quatro horas da tarde!” Então, voltando-se para a colina oposta, afirmou: “E foi ali que Jerônimo devia ter plantado seus grandes canhões, às três e meia.” Então, maldizendo o príncipe Jerônimo, murmurou: “Tarde demais, tarde demais, e perdida estava a França.”

Esse foi o caminho em que se perderam a fama, as fortunas e a vida ao longo de todos os séculos. “Tarde demais, tarde demais.” Deixar para amanhã o que pode ser feito hoje é um traço comum da natureza humana. Nos domínios espirituais, isso pode ser fatal.

Uma senhora que por muitos anos não estivera na igreja ouviu um sermão evangelístico, e o Espírito de Deus lhe impressionou o coração. Imediatamente reconheceu seus pecados, que eram muitos, e se prostrou para orar. Uma senhora crente, no mesmo banco, orou com ela e a encaminhou a Cristo, o Salvador. Ela aceitou o sacrifício de Jesus e foi para casa convertida. À saída, ela disse à sua amiga cristã: “Quem me dera ter uma Bíblia!” A senhora, que era enfermeira, deu um exemplar a ela, no qual havia o nome da enfermeira. No dia seguinte, quando atendia aos doentes no hospital, alguém a informou de que na véspera houvera um caso grave: uma senhora tinha sido atropelada por um ônibus e morrido. “E o curioso”, disse a informante, “é que ela tinha uma Bíblia com seu nome.” “Ela disse qualquer coisa antes de morrer?”, perguntou a enfermeira. “Sim”, foi a resposta. “Ela disse: ‘Graças a Deus porque isso não aconteceu ontem!’” Em assuntos espirituais é perigoso adiar. “Hoje, se ouvirdes a Sua voz…”

Edward E. Cleveland, 22/8/1969

Nenhum comentário:

Postar um comentário