Translate

sábado, 4 de agosto de 2018

O Verdadeiro Médico-Missionário

Refletindo a Cristo


O Verdadeiro Médico-Missionário - 4 de agosto


Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mat. 16:24.



Aqueles que trabalham como Cristo, o grande Médico-Missionário trabalhava, precisam ter inclinação para as coisas espirituais. Mas nem todos os que estão fazendo trabalho médico-missionário estão exaltando a Deus e Sua verdade. Nem todos estão se submetendo à orientação do Espírito Santo. …



Oro para que tenha sabedoria e poder de Deus a fim de apresentar-vos o que é a obra evangelística médico-missionária. Este é um grande e importante ramo de nossa obra denominacional. Mas muitos perderam de vista os princípios puros e enobrecedores que formam a base de uma aceitável obra médico-missionária. …



Que linguagem poderia tão convincentemente expressar o amor de Deus pela família humana como a que é expressa pelo dom de Seu Filho unigênito em favor de nossa redenção? O Inocente sofreu o castigo do culpado. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. …



Estudai a definição que Cristo deu de um verdadeiro missionário: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me.” Luc. 9:23. Seguir a Cristo, segundo estas palavras, não é presunção. … Jesus espera que os Seus discípulos sigam de perto Suas pisadas, suportando o que Ele suportou, sofrendo o que Ele sofreu, vencendo como Ele venceu. Ele espera ansiosamente para ver Seus professos seguidores revelarem o espírito de abnegação.



Os que recebem a Cristo como seu Salvador pessoal, escolhendo ser participantes dos Seus sofrimentos, viver Sua vida de renúncia, passar vergonha por Sua causa, compreenderão o que significa ser um genuíno médico-missionário.



Quando todos os nossos médicos-missionários viverem uma nova vida em Cristo, quando se apropriarem de Sua Palavra como seu guia, terão uma compreensão muito mais clara do que constitui a genuína obra médico-missionária. Esta obra terá um significado mais profundo para eles, quando obedecerem à lei gravada em tábuas de pedra pelo dedo de Deus, inclusive o mandamento do sábado, concernente ao que o próprio Cristo falou por meio de Moisés aos filhos de Israel. …



Sou instruída a dizer: Segui vosso Líder. Ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida. Ele é vosso exemplo. Sobre todos os obreiros médico-missionários repousa a responsabilidade de contemplar a vida de abnegado serviço vivida por Cristo. Eles devem manter os olhos fixos em Jesus. Pacific Union Recorder, 17 de dezembro de 1903.



Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 222 –




HA - 193 Creio em Milagres



https://youtu.be/305ulVMK6H4
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis