quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Milhares a Serem Advertidos nas Cidades


Refletindo a Cristo

Milhares a Serem Advertidos nas Cidades -15 de agosto

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Atos 4:31.

Quando penso nas cidades nas quais tão pouco trabalho foi realizado, e nas quais há milhares a serem advertidos sobre a breve vinda do Salvador, sinto um desejo intenso de ver homens e mulheres se dedicando ao trabalho no poder do Espírito, cheios do amor de Cristo pelas pessoas que estão a perecer.

Os pagãos que vivem às nossas portas, nas cidades, têm sido estranhamente negligenciados. Devem ser feitos esforços organizados para salvá-los. Devemos agora trabalhar para converter… os que estão vivendo à sombra de nossas portas. Um novo cântico deve ser colocado em sua boca, e eles devem partilhar a outros, que se acham agora em trevas, a luz da mensagem do terceiro anjo.

Todos precisam estar bem despertos para que, ao abrir-se o caminho, possamos fazer progredir a obra nas grandes cidades. Estamos muito atrasados em seguir a luz que nos foi dada e entrar nas cidades e construir memoriais para Deus. Devemos levar as pessoas passo a passo à luz plena da verdade. Muitos estão ansiosos por alimento espiritual. Precisamos continuar trabalhando até que seja organizada uma igreja e edificada uma humilde casa de culto. Estou muito animada a crer que muitas pessoas que não são de nossa fé ajudarão consideravelmente com os seus recursos. A luz que me foi dada é que em muitos lugares, especialmente nas grandes cidades… será fornecida ajuda por tais pessoas. …

Os que se comprometem a trabalhar por Deus em nossas cidades precisam avançar com fé, fazendo o seu melhor. Ao vigiarem, trabalharem e orarem, Deus ouvirá e responderá suas petições. Eles obterão uma experiência que lhes será inestimável em seu trabalho posterior. “Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Heb. 11:1.

Minha mente está profundamente agitada. Em cada cidade há trabalho a ser feito. Os obreiros devem ir às cidades grandes.

Precisamos sentir a influência vivificante do Espírito Santo como os discípulos a sentiram no dia de Pentecoste. A respeito de sua experiência naquela ocasião, lemos: “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía”. Atos 4:31 e 32.

O egoísmo foi expulso do coração. E “com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” Atos 4:33. Pacific Union Recorder, 23 de outubro de 1902.

Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 233


HA 143 - Será de manhã?




Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...