terça-feira, 14 de agosto de 2018

Apresentar a Verdade Com Amor


Refletindo a Cristo

Apresentar a Verdade Com Amor -14 de agosto

Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade. Êxo. 34:6.

O Senhor há de vir em breve. Os anjos estão retendo os quatro ventos, para que o povo de Deus realize o seu trabalho, há muito negligenciado. Não estamos nem meio despertos quanto ao que pode suceder ao nosso mundo. …

O trabalho de casa em casa é um meio bem-sucedido de alcançar pessoas. Mas não é o único método que Deus proveu para o progresso de Sua obra. Deve-se proclamar decididamente a verdade. Mas com respeito a essa linha de trabalho, fui instruída a dizer ao nosso povo: Tende cuidado. Ao transmitirdes a mensagem, não façais pressões pessoais sobre outras igrejas. … Sejamos cuidadosos com nossas palavras. Que nossos pastores não sigam seus próprios impulsos ao denunciar e expor os mistérios da iniquidade. Nessas questões o silêncio é muitas vezes eloqüência.

Muitos estão enganados. Falai a verdade em tons e palavras de amor. Deixai que Cristo seja exaltado. Apresentai a verdade de modo positivo. Nunca abandoneis o caminho reto que Deus assinalou, com o objetivo de forçar alguém. Tal pressão pode causar muito dano e nenhum bem. Poderá extinguir a convicção de muitas mentes. Deixai que a verdade conte a história da incoerência dos que estão errados.

Não se pode esperar que as pessoas vejam imediatamente a vantagem da verdade sobre o erro que têm alimentado. A melhor maneira de expor a falácia do erro é apresentando as evidências da verdade. Esta é a maior reprovação que pode ser dada ao erro. Dissipai a nuvem de trevas que paira sobre as mentes refletindo a fulgurante luz do Sol da Justiça.

Podeis ter oportunidade de falar a outras igrejas. Ao aproveitardes tais oportunidades, lembrai-vos das palavras do Salvador: “Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”. Mat. 10:16. Não desperteis a malignidade do inimigo fazendo pronunciamentos denunciatórios. Desta maneira fecharíeis portas para a penetração da verdade. Mensagens explícitas devem ser anunciadas. Mas evitai despertar antagonismo. Refreai todas as expressões duras.

Há muitas pessoas a serem salvas. Em palavras e ações sede sábios para a salvação, representando Cristo a todos com os quais entrais em contato. Que todos vejam que vossos pés estão calçados na preparação do evangelho de paz e boa vontade para com os homens. Maravilhosos são os resultados que veremos se nos lançarmos à obra imbuídos do Espírito de Cristo. Se levarmos adiante a Palavra, em justiça, misericórdia e amor, receberemos ajuda em nossas necessidades. A verdade triunfará e conquistará a vitória. Pacific Union Recorder, 23 de outubro de 1902.

Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986– Pág. 232

Hinário Adventista 344 - Ó CRISTÃOS, AVANTE!





Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...