sábado, 11 de agosto de 2018

A Presença Divina é Necessária

Refletindo a Cristo
A Presença Divina é Necessária - 11 de agosto

Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. … Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Luc. 5:4 e 6.


Todos os que seguem a Jesus com uma fé vivificante, com o olhar voltado exclusivamente para a Sua glória, verão a salvação de Deus, tão certamente como estes desanimados e abatidos pescadores viram seus barcos repletos pela pesca miraculosa. Foi porque Cristo estava no barco, que eles tiveram êxito em seus esforços para apanhar peixes. A presença do Salvador no íntimo é igualmente necessária na obra de salvar pessoas.


Para salvar a humanidade, Cristo a Majestade do Céu, o Rei da glória, depôs Sua coroa e vestes reais, revestiu Sua divindade com humanidade, e veio a este mundo como nosso Redentor. Por trinta e três anos Ele viveu como homem entre os homens, enfrentando as tentações que precisamos enfrentar, e vencendo por meio da força comunicada do alto. Sua divindade não se manifestou em nenhuma exibição de pompa e poder reais. Ele poderia ter-Se cercado de legiões de anjos celestiais, e conseqüentemente levaria todos a crer nEle; mas isso não estaria de acordo com o propósito divino.


Cristo veio para ser o Comandante da humanidade, e para demonstrar que através do poder do Espírito Santo é possível ao homem resistir às tentações de Satanás. Com seu longo braço humano o Salvador circundou a humanidade, ao mesmo tempo que Se apegava ao trono do Infinito com Seu braço divino. …


Podemos empenhar-nos para enfrentar as tentações do inimigo em nossa própria força, fazendo o melhor que pudermos para vencer; mas enfrentaremos desapontamento após desapontamento. Esta foi a condição em que Cristo encontrou os discípulos, após a noite de infrutífero trabalho. Eles estavam aborrecidos e desconcertados. Instruindo-os a fazerem-se ao largo, Cristo disse: “Lançai as vossas redes para pescar”. Luc. 5:4.


Os pescadores haviam trabalhado longamente aquela noite; haviam sido desapontados em suas expectativas, pois vez após vez as redes eram recolhidas vazias. Quando, porém, estiveram acompanhados da Presença Divina, e a Seu comando uma vez mais lançaram as redes, que abundância recolheram! Estavam despreparados para uma pesca tão grande. … A contemplação da miraculosa pesca dissipou a descrença dos pescadores galileus, dispondo-os a responder ao convite de Cristo e a aprender a ser pescadores de homens. … Por maior que seja o esforço e a fidelidade com que trabalhemos, não podemos esperar resultados reais advindos da força humana; mas tão logo acolhemos a Cristo no coração, Ele atuará conosco e por nosso intermédio, para a salvação de pessoas. Manuscrito 67, 1903.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 229


Ha 342 Grande Comandante

https://youtu.be/qIbaQZzbjWY


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...