segunda-feira, 13 de agosto de 2018

2 Timóteo 4 Comentários Pr Heber Toth Armí

2 Timóteo 4
Comentários Pr Heber Toth Armí 

A verdade que resulta em salvação não é aquela que você guarda na mente, é aquela colocada no coração. Além disso, o que importa não é o quanto você sabe das Sagradas Escrituras, mas o que você faz com o que já sabe.

Não há reavivamento fora das Escrituras. Então, quem realmente deseja ser reavivado espiritualmente deve dar atenção diária à Palavra revelada. Tal dedicação deve estar permeada de paciência, oração intensa, e humilde contrição.

Estude a Bíblia e fique alerta. Tem gente que busca teologia do inferno para proclamar nos púlpitos das igrejas (I Timóteo 4:1-2); isso porque tem muita gente que gosta, promove e aceita (II Timóteo 4:3). Se não tivesse quem ouvisse os pregadores de lixo teológico, talvez estes pregadores trocariam o lixão do inferno pelas iguarias do Céu.

Numa sociedade em que muitos investe seu escasso tempo e dinheiro em livros, filmes, revistas e sites de ocultismo, repletos de doutrinas demoníacas (onde até os jovens da igreja estão aderindo filosofias de demônios), é imprescindível que os pregadores atendam ao apelo milenar do apóstolo Paulo no capítulo em foco.

O Dicionário Bíblico Wycliffe oferece o seguinte esboço:

1. Exortação a pregar a Palavra:
a) Porque muitos não mais tolerarão a sã doutrina (vs. 1-4);
b) Porque Paulo está prestes a partir (vs. 5-8).
2. Instruções pessoais a Timóteo e conclusão (9-22).

Infelizmente o apelo de Paulo não está sendo considerado nos dias de hoje como deveria. Mesmo que “o único instrumento mencionado nas Escrituras que o Espírito Santo usa para infundir fé no coração do eleito de Deus seja a pregação” (Josafá Vasconcelos), muitos a substituem por qualquer outra coisa.

D. Martin Loyd-Jones diz que “a obra de pregação é a mais elevada, a maior e mais gloriosa vocação para a qual alguém pode ser chamado... A mais urgente necessidade da igreja cristã, na atualidade, é a pregação autêntica”.

Precisamos dedicar tempo ao estudo da Palavra de Deus (v. 13). Sem perder tempo com quem a ignora e prejudica ao pastor (vs. 14-15).  O qual, sentindo-se solitário, abandonado pelos irmãos, terá a divina presença confortante ao pregar esta Palavra (vs. 16-18).

Assimile a exortação divina de pregar e sinta a satisfação, como Paulo, do dever cumprido (vs. 6-8)! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...