Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Unidos Como Cristo e o Pai

Refletindo a Cristo
Unidos Como Cristo e o Pai - 4 de julho

Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que Eu vou para junto de Ti. Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós. João 17:11.

Onde encontraremos a pureza, bondade e santidade na qual estaremos seguros? Onde está o aprisco no qual os lobos não entram? Digo-vos… que o Senhor tem um corpo organizado através do qual há de atuar. Poderá haver dezenas de Judas em seu meio; poderá haver um impetuoso Pedro, que sob circunstâncias difíceis negue a seu Senhor; poderá haver pessoas que correspondam a João, a quem Jesus amou, e que tenham um zelo que destrua vidas humanas, ao quererem fazer descer fogo do céu para vingar um insulto a Cristo e à verdade. Mas o grande Mestre procura dar lições contendo instruções para corrigir esses males existentes. Ele está fazendo o mesmo com Sua igreja hoje. Está indicando-lhes os seus perigos. Está apresentando perante eles a mensagem de Laodiceia.

Ele lhes mostra que todo egoísmo, todo orgulho, toda exaltação própria, toda descrença e preconceito, que induzem à resistência da verdade e ao afastamento da verdadeira luz, são perigosos, e se os que acariciam tais coisas não se arrependerem, serão deixados em trevas, como aconteceu com a nação judaica. Cada coração deve agora responder à oração de Cristo, e acolhê-la com simpatia na mente, em petições, em exortações, para que todos sejam um como Cristo o é com o Pai, e trabalhar para esse fim. Em vez de apontar as armas de guerra para dentro de nossas próprias fileiras, apontem-nas contra os inimigos de Deus e da verdade. Que acolham a oração de Cristo de todo o coração: “Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como nós. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” João 17:11 e 15.

A porta do coração precisa ser aberta para o Espírito Santo, pois Ele é o santificador, e a verdade é o instrumento. Precisa haver aceitação da verdade tal e qual é em Jesus. Esta é a única genuína santificação: “A Tua palavra é a verdade.” João 17:17. Oh, lede a oração de Cristo em favor da unidade: “Guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como Nós.” João 17:11. A oração de Cristo não é apenas por aqueles que agora são Seus discípulos, mas por todos os que hão de crer em Cristo através das palavras de Seus discípulos, até o fim do mundo. …

O Senhor tem uma igreja desde aqueles dias, que atravessou as várias cenas do tempo até chegar ao atual período. … A Bíblia apresenta diante de nós uma igreja modelo. Seus membros devem manter-se em união uns com os outros e com Deus. Quando os crentes se acham unidos em Cristo, a videira verdadeira, o resultado é serem um com Cristo, cheios de simpatia, mansidão e amor. Manuscrito 21, 1893.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 191 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis