Translate

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Portadores de Luz

Refletindo a Cristo

Portadores de Luz

Sou a luz do mundo. João 9:5.

Deus deseja que brilhemos como luzes no mundo. Trevas cobriram a Terra, e densas trevas o povo; e Cristo diz aos Seus seguidores: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.” Mat. 5:16. Devemos dar a luz da verdade a outros, sempre perguntando, sempre recebendo, sempre partilhando, e trabalhando com toda a simplicidade através da santificação do Espírito.

Cristo indicou o cargo que o Seu povo deveria ocupar ao dizer: “Vós sois a luz do mundo”. Mat. 5:14. A partir dos membros da igreja deve provir uma influência que iluminará a outros. O Doador de luz dispõe as lâmpadas de modo que todos em Sua casa (o mundo) possam ser iluminados. Ele possui um suprimento inesgotável de luz, e coloca os que verdadeiramente crêem nEle no lugar em que poderão brilhar mais e mais. Nossa luz deve aumentar constantemente em brilho, pois estamos constantemente recebendo luz da Fonte de toda luz. Pelo contemplar a Cristo devemos ser transformados à Sua imagem, refletindo Sua luz ao mundo.

Toda pessoa que se une a Cristo se torna uma luz na casa de Deus. Cada um deve receber e partilhar, deixando sua luz brilhar em raios claros e luminosos. Seremos responsabilizados diante de Deus se não deixarmos a luz brilhar sobre os que estão em trevas. Deus deu a cada membro de Sua igreja a tarefa de dar luz ao mundo, e os que fielmente fazem sua parte nesta obra, receberão um crescente suprimento de luz para repartir. Por Seu Espírito o Senhor modelará e adaptará o instrumento humano, estimulando suas energias e dando-lhe luz para iluminar a outros.

A vida sempre se mostra em atividade. Se o coração está vivo, ele enviará o sangue vital a todas as partes do corpo. Aqueles cujo coração está cheio de vida espiritual não precisarão ser instados a revelar essa vida. A vida divina fluirá deles em ricas torrentes de graça. Ao orarem e falarem, Deus será glorificado.

Não há limites para a eficiência divina. O Senhor está preparado para avançar e acrescentar novos territórios ao Seu reino; mas o Seu povo precisa fazer a sua parte em levar avante este trabalho. “Pedi, e dar-se-vos-á” (Mat. 7:7), é a promessa. Nossa parte é confiar na palavra com fé inabalável, crendo que Deus fará segundo Sua promessa. Que a fé abra caminho através das sombras do inimigo. Quando surgir uma dúvida interrogadora, ide a Cristo, e permiti que o coração cobre ânimo através da comunhão com Ele. A redenção que Ele adquiriu para nós é completa. O oferecimento que fez foi abundante e ilimitado. O Céu possui um infalível suprimento de ajuda para todos os que necessitam de auxílio. Bible Echo, 11 de junho de 1900.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 2 de julho – Pág. 189 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis