quarta-feira, 25 de julho de 2018

O Louvor a Deus é Irresistível

Refletindo a Cristo

O Louvor a Deus é Irresistível - 25 de julho

Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dEle para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do Seu nome. Mal. 3:16.

Ao cristão é concedida a honra de receber raios de eterna luz provindos do trono de glória, e refletir esses raios não apenas em seu caminho, mas também sobre o caminho daqueles com os quais ele se associa. Ao proferir palavras de esperança e ânimo, de grato louvor e cordialidade, ele pode empenhar-se para tornar melhores as pessoas que o cercam, para elevá-las, para apontar-lhes o Céu e a glória, e para induzi-las a buscar, acima de todas as coisas terrenas, os bens eternos, a herança imortal, as riquezas imperecíveis.

“Alegrai-vos sempre no Senhor”, diz o apóstolo; “outra vez digo: alegrai-vos.” Filip. 4:4. Onde quer que vamos, devemos levar conosco uma atmosfera de esperança e alegria cristãs; então os que não têm a Cristo verão o encanto da religião que professamos; os descrentes verão a coerência de nossa fé. Precisamos ter vislumbres mais nítidos do Céu, a terra onde tudo é resplendor e alegria. Precisamos saber mais sobre a plenitude da bendita esperança. Se estivermos constantemente nos regozijando na esperança, estaremos em condições de dizer palavras de ânimo àqueles com os quais nos encontramos. …

Não apenas na associação diária com crentes e descrentes devemos glorificar a Deus com palavras de gratidão e regozijo. Como cristãos, somos exortados a não deixar de congregar-nos, para o nosso próprio refrigério, e para repartir o consolo que recebemos. Em tais reuniões, realizadas semanalmente, devemos meditar demoradamente na bondade de Deus e em Suas múltiplas misericórdias para salvar o Seu povo dos pecados. Em palavras e ações, no temperamento, no caráter, devemos testificar que o servir a Deus é bom. Deste modo proclamamos que “a lei do Senhor é perfeita e restaura a alma”. Sal. 19:7.

Nossas reuniões sociais e de oração devem ser períodos de ajuda especial e ânimo. … A melhor maneira de conseguir isto é tendo uma nova experiência nas coisas de Deus cada dia, e não hesitando em falar de Seu amor ao Seu povo congregado. …

Se pensássemos e falássemos mais em Jesus, e menos em nós mesmos, desfrutaríamos muito mais Sua presença. Se permanecermos nEle, seremos de tal modo cheios de paz, fé, e ânimo, e teremos uma experiência tão vitoriosa para narrar ao virmos à reunião, que os outros ficarão revigorados por nosso claro e sólido testemunho em favor de Deus. Essas preciosas confissões de louvor da glória de Sua graça, ao serem transmitidas por uma vida cristã, possuem um poder irresistível, que atua em favor da salvação de pessoas. Southern Watchman, 7 de março de 1905.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo – Pág. 212 –

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...